KudoZ home » English to Portuguese » Other

That’s certainly been true of information technology

Portuguese translation: Isso certamente tem sido verdade sobre a TI


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:That’s certainly been true of information technology
Portuguese translation:Isso certamente tem sido verdade sobre a TI
Entered by: xxxManzoni

12:27 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: That’s certainly been true of information technology
TEXTO SOBRE OS PROBLEMAS COM ti
That’s certainly been true of information technology
isto certamente é correto sobre a Ti ?
Lilian0309
Brazil
Isso certamente tem sido verdade sobre a TI
Explanation:
:)
Bom trabalho!
Selected response from:

xxxManzoni
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Certamente isso é prório da TI
Clauwolf
5Isso tem decerto sido o caso com a [tecnologia] informáticaAmilcar
5característico da tecnologia da informação
Sormane Fitzgerald Gomes
5Isso certamente aconteceu com a tecnologia da informação
Cecilia Bartalotti
4 +1Isso certamente tem sido verdade sobre a TIxxxManzoni
5"Sabe-se que isso realmente ocorreu com a tecnologia de informação."
Claudio Mazotti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Certamente isso é prório da TI


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 12:30:47 (GMT)
--------------------------------------------------

próprio

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 hrs
  -> obrigado

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
that’s certainly been true of information technology
Isso certamente tem sido verdade sobre a TI


Explanation:
:)
Bom trabalho!

xxxManzoni
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 186

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado Roberto!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Isso certamente aconteceu com a tecnologia da informação


Explanation:
Ou "isso certamente se deu com a tecnologia da afirmação", ou

"Isso certamente é o caso da tecnologia da informação."

Seria preciso um pouco mais de contexto (o que vem antes dessa frase) para saber o tempo verbal correto, ou mesmo o verbo correto a ser usado.

Cecilia Bartalotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 273

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"Sabe-se que isso realmente ocorreu com a tecnologia de informação."


Explanation:
sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
característico da tecnologia da informação


Explanation:
'been true of' - typical of/characteristic of

OR
típico da tecnologia da informação

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 15:12:39 (GMT)
--------------------------------------------------

... Daí a tecnologia da informação ser empregada como recurso de ... processos de aprendizagem através da dinamização na ... e com aspecto característico para as ... lsm.dei.uc.pt/ribie/docfiles/txt20037291214A%20tecnologia%20da%20informa%C3%A7%C3%A3o.pdf  

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 15:23:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Isso certamente tem sido característico da tecnologia da informação

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Isso tem decerto sido o caso com a [tecnologia] informática


Explanation:
ou Esse ...

Mas "tecnologia informática" é no fundo um pleonasmo: Informática é a tecnologia da informção. Se não, o quê?

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 17:17:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Bom, não exatamente um pleonasmo, antes um circumlóquio.

Informática (subs) = tecnologia da informação
Inflormática (adj) = da, relativa à, informação


Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275