KudoZ home » English to Portuguese » Other

outrun

Portuguese translation: ultrapassar, exceder


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:outrun
Portuguese translation:ultrapassar, exceder
Entered by: BrazBiz

18:52 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: outrun
...
Gustavo Kellermann
Brazil
ultrapassar, exceder
Explanation:
dependendo do texto SUPERAR
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8ultrapassar, exceder
BrazBiz
5... é mais veloz que ...
Rene Duvekot
5gastar mais que....António Ribeiro
5passar dos limites
Marcelo Fogaccia
5deixar para trás
Clauwolf
1fuga
Ricardo Fonseca


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
fuga


Explanation:
...

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  José Serodio: sem contexto traduzir este termo é lotaria
7 hrs
  -> pois...

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
ultrapassar, exceder


Explanation:
dependendo do texto SUPERAR

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 min
  -> Tks, Roberto

agree  Patricia Fierro, M. Sc.: dependendo do texto
1 hr
  -> Tks, Patricia

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Tks Jorge

agree  Cecilia Bartalotti: é uma possibilidade
2 hrs
  -> Tks Ccamargo

agree  CristinaPereira
3 hrs
  -> Tks Cris

agree  Susanne Rindlisbacher
3 hrs
  -> Tks Susanne

agree  Claudio Mazotti
7 hrs
  -> Tks Klaus

neutral  José Serodio: sem contexto traduzir este termo é lotaria
7 hrs
  -> por isso coloquei, dependendo do texto, ele decide

agree  António Ribeiro: Ganhou. Penso que deveria tentar a lotaria. Parece estra em maré de ganhar!!!!!
1 day 3 hrs
  -> Manda os números....que mando metade pra Austrália!!!!

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
passar dos limites


Explanation:
Ultralingua.
Que tal um pouco de contexto?

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  José Serodio: sem contexto traduzir este termo é lotaria
7 hrs
  -> Concordo plenamente! Obrigado, José.

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
deixar para trás


Explanation:
opção

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14305

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  José Serodio: sem contexto traduzir este termo é lotaria
7 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
gastar mais que....


Explanation:
Outra opção, tão boa quanto as anteriores, devido à total falta de contexto. De certo que o termo não caiu do céu!!!!

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  José Serodio: sem contexto traduzir este termo é lotaria
4 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
... é mais veloz que ...


Explanation:
"outrun" compara a velocidade relativa entre duas coisas; não compara suas posições relativas.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  José Serodio: sem contexto traduzir este termo é lotaria
28 mins