KudoZ home » English to Portuguese » Other

family room / living room

Portuguese translation: sala familiar / sala de estar


19:17 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: family room / living room
Qual a diferença entre as duas?
Ana Moura
Portuguese translation:sala familiar / sala de estar
Explanation:
Eu diria assim.
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10sala íntima / sala de estar
Marcelo Fogaccia
5 +3sala familiar / sala de estar
Luciano Monteiro
5Sala de família / Sala de visitasAntónio Ribeiro
5 -2Uma é mais utilizada nos EU e a outra em InglaterraMafalda d'Orey de Faria


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sala familiar / sala de estar


Explanation:
Eu diria assim.

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
0 min

agree  Clauwolf
5 mins

agree  António Ribeiro: Sala familiar = sala do dia a dia para toda a família. Sla de estar = sala formal para receber visitas.
1 hr

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
sala íntima / sala de estar


Explanation:
Michaelis:
S. de estar: aposento em uma residência, para uso geral da família (distinguindo-se dos aposentos de uso especial, como sala de jantar, dormitório, cozinha etc.).


A sala íntima é como uma sala de estar, mas localizada em uma área da casa/apartamento que não é mais restrita aos familiares, geralmente próxima aos dormitórios.
A sala de estar é a utilizada para receber visitas, enquanto que a sala íntima é mais resguardada.


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2003-12-11 19:36:30 GMT)
--------------------------------------------------

Em alguns casos é comum encontrar \"family room\" em inglês mesmo. Eu sou contra...

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2003-12-11 19:39:01 GMT)
--------------------------------------------------

One Hot Mama: August 2002 Archives
... quente e eu eo Robert praticamente tiramos todo tempo livre que tivemos para pintar
a casa toda, e ainda falta a cozinha, a sala de jantar eo family room. ...
www.svilpa.com/archives/2002_08.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

1 2 próximo>> click aqui para obter mais informações Home- ...
... 16 da Raposo Tavares, com 3 dormitórios (1 suite), 1 closet, escritório,
sala de estar, sala intima, sala de jantar e d+ dep. ...
www.proinvest.com.br/asp/ afrbusca.asp?select=PP&busca=comfoto5 - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

:::: Village Imóveis ::::
... Descrição:03 suites, sendo 01 master com closed e hidro, sala intima, sala estar/tv/lareira,
escritório, lavabo, copa, cozinha, lavanderia, dependência de ...
www.villageimoveis.com.br/busca.asp - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

RIBEIRO IMÓVEIS
VALOR, REF. Vila Braga - 148m2, 03 quartos sendo 01 suíte c/ hidro), sala de estar
íntima, sala de estar p/ 02 ambientes, ampla cozinha, banheiro social, lavabo ...
www.ribeiroimoveis.com.br/vendas/vend_sobrados.htm - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portalville Imóveis
... de empregada, Despensa, Hall, Lareira, Lavabo, Lavanderia, Piscina, Sala de almoço,
Sala de estar, Sala de ginástica, Sala de jantar, Sala íntima, Salão de ...
www.portalville.com.br/ verbd.asp?cat=ven&TipoImovel=Apartamentos - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

PaulOOctavio
... Área privativa entre 321,73m² e 326,32m². Sala de estar em 2 ambientes
com varanda. Sala de jantar com varanda e churrasqueira. Sala íntima. ...
www.paulooctavio.com.br/detalhe_imovel.asp?item=21 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

VendaQuitandinhaArredores
... VENDA – Casa: Belíssima casa com sala de estar com lareira em 3 ambientes,
sala íntima, escritório, jardim de inverno, copa/cozinha, dep. ...
www.judicearaujo.com.br/vendaQuitandinhaArredores.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

CHAVIN - Consultoria e Construções Ltda.
... CH555 Sobrado com 4 suítes, sala intima, sala de estar, home theater,
sala de jantar, lavabo, cozinha, despensa, dep. de empregada ...
www.chavin.com.br/produtos.htm - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Max Imóveis - Imobiliária para Itajaí, Balneário Camboriú e ...
... Centro, Itajaí, R$ 2.000. Casa Ref. 5901, Suítes: 1, Quartos: 2, Garagens:
3. sala estar, sala íntima, sala jantar, cozinha/copa, bwc social, dep. ...
www.maximobiliaria.com.br/aluguel_itajai.asp?tipo=casa - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Apartamentos
... Distribuído em sala de estar para 3 ambientes, sala íntima, 2 lavabos, churrasqueira
e cozinha gourmet com grande ambiente para degustação, 4 suítes ...
www.davidpellissari.com.br/apar_cobertura.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

vendas
... 330 m2, Sobrado, Piso Superior: 03 dorms., (01 suíte c/ closet), sala intima c/
sacada; Piso Inferior: sala estar, sala de jantar, copa, cozinha, lavanderia ...
www.uniaoimoveis.imb.br/casas.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Ribeiro
29 mins
  -> Obrigado, Luciana.

agree  Erika McGovern
32 mins
  -> Obrigado, Erika.

agree  R_Mors
43 mins
  -> Obrigado, R_Mors.

agree  PB Trans
1 hr
  -> Obrigado, Pina.

agree  Claudia da Matta: É uma boa sugestão. Em resposta à pergunta da colega, a diferença é que "family room" é onde fica a TV e onde os residentes passam maior tempo; é onde fica a 'bagunça'. "Living room" é a sala formal onde se recebe visitas que não são íntimas.
1 hr
  -> Obrigado, Cláudia.

neutral  António Ribeiro: Apesar de concordar com a definição, não creio que o termo "sala íntima" seja o mais apropriado. Eu diria "sala familiar".
1 hr
  -> António, acho que esta é mais uma das diferenças entre Pt-Pt e Pt-Br. Aqui no Brasil acho que sala íntima é mais comum, ao lado da famigerada "family room", em inglês. Obrigado por seu comentário!

agree  Cecilia Bartalotti
1 hr
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Lúcia Lopes: "sala íntima", é o que se usa aqui no Brasil no doubts about it!
4 hrs
  -> Obrigado, Maria.

agree  Claudio Mazotti
7 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Lal?Vasconcelos
20 hrs
  -> Obrigado, Lalá.

agree  Ana Rita Santiago: No Brasil se usa muito 'sala de televisão' ou 'sala de TV'.
2 days 31 mins
  -> Obrigado, Ana.

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
Uma é mais utilizada nos EU e a outra em Inglaterra


Explanation:

É a nossa sala de estar!

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  PB Trans: no, a house can have a family and a living room (like mine does). The family room is less formal than the living room and it is used for everyday living (watchng TV, etc). The living room is not used as much and is usually reserved for visitors
54 mins
  -> Nesse caso, em Portugal, chamar-lhe-emos sala de visitas (living room) e sala de estar (family room).

disagree  Claudia da Matta: A diferença é que "family room" é onde fica a TV e onde os residentes passam maior tempo; é onde fica a 'bagunça'. "Living room" é a sala formal onde se recebe visitas que não são íntimas. Family room = sala familiar, sala íntima (essa mais usada).
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Sala de família / Sala de visitas


Explanation:
Estes são os termos que eu usaria.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218