KudoZ home » English to Portuguese » Other

Warring Kingdoms

Portuguese translation: Estados Guerreiros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Warring Kingdoms
Portuguese translation:Estados Guerreiros
Entered by: china

23:11 Dec 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Warring Kingdoms
...history in China since the Warring Kingdoms period (403-221 B.C.).
Chinese History
china
Estados Guerreiros
Explanation:
Veja: http://www.terravista.pt/meiapraia/1983/Sun Tzu.htm

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 22 mins (2003-12-14 08:34:00 GMT)
--------------------------------------------------

Outras refer~{(:~}ncias:
http://www.asia.cinedie.com/hero.htm
http://www.saudepublica.web.pt/AcupunFrame2.htm
http://www.pcp.pt/avante/20030327/530i4.html
http://www.terravista.pt/AguaAlto/1018/ROTA_SEDA.html

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 28 mins (2003-12-14 08:39:31 GMT)
--------------------------------------------------

Não sei se os ideogramas aparecerão correctamente, mas em chin~{(:~}s ~{(&~}: ~{U=9z~} zhanguo, onde \"zhan\" significa guerra.
Selected response from:

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Grading comment
Muito Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Reinos CombatentesVanda Sousa
5 +2Reinos Guerreiros
airmailrpl
5Reinos Combatentes
Maria Luisa Duarte
4Estados Guerreiros
Luiza M. Charles de Oliveira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Reinos Combatentes


Explanation:
vou ver se consigo algumas referências, mas tenho quase a certeza.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-13 23:20:13 (GMT)
--------------------------------------------------

períodos da Primavera e Outono e dos Reinos Combatentes
www.csarmento.uminho.pt/docs/sms/exposicoes/ CatálogoBronzesChina

Vanda Sousa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
1 hr

agree  Claudia da Matta
7 hrs

agree  rhandler
14 hrs

agree  António Ribeiro
23 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
1 day 12 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
warring kingdoms
Reinos Combatentes


Explanation:
período dos Reinos Combatentes


Radio Internacional de China
... Os Rouzhi ocupavam a vasta região situada entre o Corredor de Hexi ea Bacia do
Tarim no período dos Reinos Combatentes (de 475 a 221 aC), chegando a seu ...
portugues.cri.com.cn/portugal/2003/May/134056.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Algumas Datas da medicina e da história chinesas
... 403-221 aC: Período chamado dos «Reinos Combatentes». Desenvolvimento da
escola do Yang e do Yin; primeiros documentos relativos ao Nei-King. ...
www.esmtc.pt/artigos/datasmtc.htm - 13k - Em cache


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
warring kingdoms
Reinos Guerreiros


Explanation:
National Geographic Magazine Portugal @ www.nationalgeographic. ...
... reinaram no que deve ter sido o período mais determinante da história chinesa, pois assistiu à unificação de um conjunto de reinos guerreiros num único ...
www.nationalgeographic.pt/revista/ 1001/feature2/default.asp

HISTÓRIA NÃO- -
... tarde. Antes da proclamação do primeiro decreto, as RyuKyu estavam
divididas em três reinos guerreiros: Chuzan, Nanzan e Hokuzan. ...
www.infonet.com.br/askase/histrian.htm -

música tradicional - [ Translate this page ]
... em 1978 na Província de Hubei, quando arqueólogos que trabalhavam na tumba do
Marquês de Yi, um personagem do Período dos Reinos Guerreiros (475 - 221 aC ...
www.shaolincuritiba.com.br/musica.html

CHINA -
... O sistema feudal chinês começou nos Reinos Guerreiros, no período de 475 dC e durou mais 1 300 anos, até à véspera da Guerra do Ópio. ...
www.terravista.pt/ancora/3065/Paises/China/China.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
12 hrs
  -> agradeço

agree  lenapires
16 hrs
  -> agradeço

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
warring kingdoms
Estados Guerreiros


Explanation:
Veja: http://www.terravista.pt/meiapraia/1983/Sun Tzu.htm

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 22 mins (2003-12-14 08:34:00 GMT)
--------------------------------------------------

Outras refer~{(:~}ncias:
http://www.asia.cinedie.com/hero.htm
http://www.saudepublica.web.pt/AcupunFrame2.htm
http://www.pcp.pt/avante/20030327/530i4.html
http://www.terravista.pt/AguaAlto/1018/ROTA_SEDA.html

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 28 mins (2003-12-14 08:39:31 GMT)
--------------------------------------------------

Não sei se os ideogramas aparecerão correctamente, mas em chin~{(:~}s ~{(&~}: ~{U=9z~} zhanguo, onde \"zhan\" significa guerra.

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 60
Grading comment
Muito Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
1 day 3 hrs
  -> Obrigada, Marcelo.

disagree  airmailrpl: na época eram reinados e não estados
3 days 3 hrs
  -> Fiquei em dúvida com o seu comentário, mas verifiquei o seguinte: pelo original chinês, "Zhanguo", "guo" é "state". Reino ou reinado (kingdom) é "wángguó" (Programa Wenlin e www.zhongwen.com).