KudoZ home » English to Portuguese » Other

residential high-end business

Portuguese translation: ramo residencial de alta qualidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:residential high-end business
Portuguese translation:ramo residencial de alta qualidade
Entered by: António Ribeiro

00:05 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: residential high-end business
I've been in the residential hig-end business fot twenty-seven years and this one has to be one of the best.
Ana Moura
sector residencial de alto nível
Explanation:
Eu diria assim.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada. Optei por ramo residencial de alta qualidade.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1negócios (imobiliários) com residências de alto padrãorhandler
5sector residencial de alto nívelAntónio Ribeiro
4setor da moradia de alto padrão
Lúcia Lopes


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
setor da moradia de alto padrão


Explanation:
high-end (hº“µnd“) adj. Informal. 1. Appealing to sophisticated and discerning customers: a high-end department store; high-end video equipment. 2. Sophisticated and discerning: books targeted to the high-end consumer. [American Heritage Dictionary]

ramo das residências de alto-padrão




    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:TaSbUXScWGkJ:www.day...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
negócios (imobiliários) com residências de alto padrão


Explanation:
A expressão "residências de alto padrão" ocorre 374 vezes no Google, de onde trago estes exemplos:

Planeta Imóvel - Apartamentos de alto padrão: confira as ...
... Os residencias de alto padrão estão, geralmente, em áreas bem localizadas da cidade, como os bairros do Alto da Boa Vista, Jardins, Panamby, Campo Belo ...
www.planetaimovel.com/conteudo/saibatudo/ destaques/alto_padrao/abre.asp

Achei - ano III - nº 15 - setembro/outubro 2002 - pg. 4:6
... Início. Sofisticação e versatilidade para residências de alto padrão. O Conforto, a versatilidade e a sofisticação que o sistema ...
www.daybrasil.com.br/noticias/achei015c.asp

Jornal Deca
... O crescimento desse mercado também é reflexo da maior valorização do banheiro no espaço doméstico, sobretudo nas residências de alto padrão. ...
www.deca.com.br/prof/jornal/jdeca1pg1.html

Roteiros de Viagem - Descrição
... Uma residência com 100 m², de construção em alvenaria. Ótimo para
construir sobrados em condomínio ou residencias de alto padrão. ...
www.viagens-turismo.com/imoveis.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
13 mins
  -> Obrigado, Maria

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sector residencial de alto nível


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito obrigada. Optei por ramo residencial de alta qualidade.