KudoZ home » English to Portuguese » Other

lead

Portuguese translation: (lista de) clientes potenciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:leads
Portuguese translation:(lista de) clientes potenciais
Entered by: Claudia da Matta

19:37 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: lead
Folheto de uma empresa de mala direta/marketing direto:

Whether you need 5 LEADS or thousands, the Company will supply the list and mail your postcard or letter for less.
Lincoln Carvalho
Brazil
(lista de) clientes potenciais
Explanation:
com certeza é isso.

5 leads = 5 clientes potenciais
5 leads or thousands = 5 ou milhares de clientes potenciais

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 33 mins (2003-12-15 21:11:02 GMT)
--------------------------------------------------

Pernambuco.com - Diario
... Mantenha o registro de todos os contatos feitos (as chamadas gerências de leads
- clientes potenciais - e pipeline) e, importante, nunca tente fechar o ...
www.pernambuco.com/diario/2003/08/06/info5_0.html - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pesquisa - Marketing de Software 2003
... gerência de canais? Sim Não. 14- A sua empresa tem um programa de
geração de \"leads\" (clientes potenciais)? Sim Não. 15- A sua ...
www.datahabitat.com/aisa/pesquisa.html - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Foregon
... na gestão deste relacionamento com seus clientes potenciais. ... às solicitações,
que são os Leads, e informações ... Todo Lead permite que a empresa visualize ...
www.foregon.com/disparo/oqe.asp - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Publicidade online: chegaram os novos modelos de pricing
... CPL (Cost per Lead) - É o preço que o anunciante paga por clientes
potenciais de qualidade enviados pelo site onde anunciou. CPM ...
www.e-marketinglab.com/ pub_online_pricing_jnegocios.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

KODAK: DI - FAÇA PARTE DA EQUIPE KODAK
... etc. Tudo isto sem custo para nossos Distribuidores. Marketing e Comunicações
Programa de Clientes Potenciais (Leads). Ao fazer ...
wwwbr.kodak.com/BR/pt/kodakBrasileira/uniNegocios/ bis/progdist/progdist2.shtml - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ric.com.br
... QUALIFICAÇÃO DE LEADS: Interação com clientes potenciais para determinar seu
nível de interesse, bem como sua necessidade ou sua capacidade de comprar um ...
www.ric.com.br/dicionario_q.asp - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1(lista de) clientes potenciais
Claudia da Matta
5 +1"Dica", sugestãoR_Mors
5 +1contato comercial
Henrique Serra


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
contato comercial


Explanation:
ou cliente em perspectiva

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 19:45:01 (GMT)
--------------------------------------------------

RHUD:

noun

38. a suggestion or piece of information that helps to direct or guide; tip; clue: I got a lead on a new job. The phone list provided some great sales leads.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: é isso GHS!
1 min
  -> Obrigado, Clauwolf.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"Dica", sugestão


Explanation:
Em linguagem de Marketing, "leads" são as dicas que um vendedor recebe, sobre ptenciais clientes ou fregueses. Se o termo "dica" não couber, por ser muito coloquial, coloque sugestão.

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
16 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
(lista de) clientes potenciais


Explanation:
com certeza é isso.

5 leads = 5 clientes potenciais
5 leads or thousands = 5 ou milhares de clientes potenciais

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 33 mins (2003-12-15 21:11:02 GMT)
--------------------------------------------------

Pernambuco.com - Diario
... Mantenha o registro de todos os contatos feitos (as chamadas gerências de leads
- clientes potenciais - e pipeline) e, importante, nunca tente fechar o ...
www.pernambuco.com/diario/2003/08/06/info5_0.html - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pesquisa - Marketing de Software 2003
... gerência de canais? Sim Não. 14- A sua empresa tem um programa de
geração de \"leads\" (clientes potenciais)? Sim Não. 15- A sua ...
www.datahabitat.com/aisa/pesquisa.html - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Foregon
... na gestão deste relacionamento com seus clientes potenciais. ... às solicitações,
que são os Leads, e informações ... Todo Lead permite que a empresa visualize ...
www.foregon.com/disparo/oqe.asp - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Publicidade online: chegaram os novos modelos de pricing
... CPL (Cost per Lead) - É o preço que o anunciante paga por clientes
potenciais de qualidade enviados pelo site onde anunciou. CPM ...
www.e-marketinglab.com/ pub_online_pricing_jnegocios.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

KODAK: DI - FAÇA PARTE DA EQUIPE KODAK
... etc. Tudo isto sem custo para nossos Distribuidores. Marketing e Comunicações
Programa de Clientes Potenciais (Leads). Ao fazer ...
wwwbr.kodak.com/BR/pt/kodakBrasileira/uniNegocios/ bis/progdist/progdist2.shtml - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ric.com.br
... QUALIFICAÇÃO DE LEADS: Interação com clientes potenciais para determinar seu
nível de interesse, bem como sua necessidade ou sua capacidade de comprar um ...
www.ric.com.br/dicionario_q.asp - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
994 days