KudoZ home » English to Portuguese » Other

Cover Weight (US-Norm)

Portuguese translation: Gramagem da cobertura (norma americana)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cover Weight (US-Norm)
Portuguese translation:Gramagem da cobertura (norma americana)
Entered by: Pedro Afonso

10:34 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Cover Weight (US-Norm)
It´s a norm of paper.

For example:
Paper A4-Norm
Pedro Afonso
Germany
Gramagem da cobertura (norma americana)
Explanation:
US Norm refere-se à norma americana (ANSI).
Poderá também colocar: Gramagem da cobertura/capa (ANSI), embora eu prefira Norma Americana pois não temos indicação da Norma utilizada.

Ver exemplos abaixo:
http://www.datacomp.pt/epson/pdf/sc3000.pdf:
"PAPEL - Formato : A2, A3, A3+, A4, B4, A5, B5, Letter, Executive, ANSI B, ANSI C, rolo de 20 metros e 15 metros, papel contínuo de 80 e 160 colunas."
Selected response from:

xxxManzoni
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Gramagem da cobertura (norma americana)xxxManzoni
4papel de alta gramagem
Ana Almeida
4Papel de capa/para capa
Mayura Silveira


Discussion entries: 3





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Papel de capa/para capa


Explanation:
Just a sugestion
:)
Mayura

Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58
The asker has declined this answer

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
papel de alta gramagem


Explanation:
Trata-se de um papel de maior gramagem que, entre outras funalidades, pode ser também utilizada nas capas dos livros.

"Papel HP Premium de alta gramagem A4 (100 folhas) (135 g/m2)"
http://www.academiamadeira.com/produtos/21442.htm

"PAPEL ARTÍSTICO BAUNILHA 170 grs.
Papel de alta gramagem, especialmente fabricado para impressão artística, no mundo das Belas Artes.A concepção da sua composição é tipo tela com fundo Cor de Baunilha."
http://www.magimagem.pt/prices/11.htm

"Gramagem / Basis weight
Massa por unidade de área do papel."

http://www.torraspapel.pt/TPDPortugal/Noticias/Glosario/G/g....


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 11:41:37 (GMT)
--------------------------------------------------


Atenção, Pedro Afonso

Peso de cobertura relacionado com papel não significa rigorosamente nada em português europeu!!

Esqueci-me de facto de completar a minha sugestão com a indicação \"norma americana\".

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cover weight (us-norm)
Gramagem da cobertura (norma americana)


Explanation:
US Norm refere-se à norma americana (ANSI).
Poderá também colocar: Gramagem da cobertura/capa (ANSI), embora eu prefira Norma Americana pois não temos indicação da Norma utilizada.

Ver exemplos abaixo:
http://www.datacomp.pt/epson/pdf/sc3000.pdf:
"PAPEL - Formato : A2, A3, A3+, A4, B4, A5, B5, Letter, Executive, ANSI B, ANSI C, rolo de 20 metros e 15 metros, papel contínuo de 80 e 160 colunas."


    Reference: http://www.ansi.org/
xxxManzoni
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 186
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Thank you for your feedback RHandler!