KudoZ home » English to Portuguese » Other

diabetic mellitus

Portuguese translation: diabetes melitus


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:diabetic mellitus
Portuguese translation:diabetes melitus
Entered by: xxxvrede

22:22 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: diabetic mellitus
Texto de odontologia
xxxvrede
Diabetes Melitus
Explanation:
Ver:

Corpo & Movimento - [ Translate this page ]
O Diabetes Melitus (ou açucarado, ou sacarino) possui algumas manifestações clínicas,
tendo como causa, em sua maioria, a .... O que acontece com um diabético?
geocities.yahoo.com.br/corpoemov/grupos_especiais2.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:27:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Melitus com 1 t, parece-me ser mais comum.

Informacoes tecnicas -
Diagnóstico e Classificação do Diabetes Melitus e Tratamento do Diabetes Melitus
Tipo 2. Proposta Básica para a Assistência ao Diabético no Município.
www.diabetes.org.br/Diabetes/info_medicos/infotec.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:28:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Correcção:

Com 1 l, e não com 1 t.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:31:20 (GMT)
--------------------------------------------------

A luta dos \"l\'s\".

Melitus (c0m 1 l) segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:35:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Com 1 l em Pt-Pt, segundo a Ordem dos Médicos

ORDEM DOS MÉDICOS -
ARTIGOS DE REVISÃO. Ácido acetilsalicíco e diabetes melitus Sandra Paiva.
Hepatite vírica e gravidez Anabela S. Figueiredo, Artur S. Cruz.
www.ordemdosmedicos.pt/ie/institucional/ publicacoes/ACTA/3-02/b1.htm

e segundo a Universidade do Porto

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA EM CRIANÇAS COM DIABETES TIPO 1 - [ Translate this page ]
Diabetes melitus. A diabetes melitus é, na realidade, uma colecção
de síndromes. Podem ser juntos em dois grandes grupos: aqueles ...
www.fpce.up.pt/docentes/paisribeiro/ testes/QOLCHILD.htm

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Diabetes mellitus
Claudia da Matta
5 +1Diabetes MelitusAntónio Ribeiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Diabetes Melitus


Explanation:
Ver:

Corpo & Movimento - [ Translate this page ]
O Diabetes Melitus (ou açucarado, ou sacarino) possui algumas manifestações clínicas,
tendo como causa, em sua maioria, a .... O que acontece com um diabético?
geocities.yahoo.com.br/corpoemov/grupos_especiais2.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:27:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Melitus com 1 t, parece-me ser mais comum.

Informacoes tecnicas -
Diagnóstico e Classificação do Diabetes Melitus e Tratamento do Diabetes Melitus
Tipo 2. Proposta Básica para a Assistência ao Diabético no Município.
www.diabetes.org.br/Diabetes/info_medicos/infotec.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:28:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Correcção:

Com 1 l, e não com 1 t.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:31:20 (GMT)
--------------------------------------------------

A luta dos \"l\'s\".

Melitus (c0m 1 l) segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 22:35:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Com 1 l em Pt-Pt, segundo a Ordem dos Médicos

ORDEM DOS MÉDICOS -
ARTIGOS DE REVISÃO. Ácido acetilsalicíco e diabetes melitus Sandra Paiva.
Hepatite vírica e gravidez Anabela S. Figueiredo, Artur S. Cruz.
www.ordemdosmedicos.pt/ie/institucional/ publicacoes/ACTA/3-02/b1.htm

e segundo a Universidade do Porto

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA EM CRIANÇAS COM DIABETES TIPO 1 - [ Translate this page ]
Diabetes melitus. A diabetes melitus é, na realidade, uma colecção
de síndromes. Podem ser juntos em dois grandes grupos: aqueles ...
www.fpce.up.pt/docentes/paisribeiro/ testes/QOLCHILD.htm



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigado.

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
11 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Diabetes mellitus


Explanation:
HONselect - DIABETES MELLITUS
... MELLITUS LIPOATROFICA, DIABETES MELLITUS NAO INSULINO-DEPENDENTE. CETOACIDOSE
DIABETICA, NEFROPATIAS DIABETICAS. OBESIDADE NO DIABETES, ESTADO PRE-DIABETICO. ...
www.hon.ch/HONselect/Selection_pt/C18.452.297.html - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

HONselect - ESTADO PRE-DIABETICO
... ESTADO PRE-DIABETICO ". Nenhum resultado para este termo Consult HON's world-wide
database of medical meetings. Referência(s) cruzadas(s): [DIABETES MELLITUS ] ...
www.hon.ch/HONselect/Selection_pt/C19.246.774.html - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.hon.ch ]

E10-E14 Diabetes mellitus
E10-E14 Diabetes mellitus. ... Coma diabético hiperosmolar. Coma diabético hipoglicêmico.
Coma hiperglicêmico SOE. .1 Com cetoacidose. Acidose diabética. î. ...
www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/e10_e14.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-12-16 22:27:06 GMT)
--------------------------------------------------

Sites governamentais e universitários usam \"Diabetes Mellitus\", com dois \"l\". Outras referências:

Federação Internacional de Diabetes - Associação para a ...
... Diabetes Tem Cura? - Diabetes Mellitus é a doença do século. Cuidados, dúvidas
e orientações, São Paulo, SP. ... Pathology of Diabetes Mellitus. História. ...
www.nib.unicamp.br/saca-brasil/recursos.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Diabetes Mellitus
... 5.5. Diabetes Mellitus. CID - 10 E10 - E14. O Diabetes Mellitus/DM
vem sendo reconhecido como um sério problema de saúde pública ...
www.funasa.gov.br/pub/GVE/GVE0505A.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Diabetes
... Portaria 3.559 - Comitê Técnico Científico - CTC de Assessoramento às Açoes
de Educação e Controle de Diabetes Mellitus. DIABETES MELLITUS O QUE É? ...
dtr2001.saude.gov.br/sps/areastecnicas/ diabetes/diabete.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2003-12-16 22:40:26 GMT)
--------------------------------------------------

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Estatísticas:

Em sites em português:

Diabetes mellitus = 13.600 ocorrências
Diabetes melitus = 745 ocorrências

Em sites do Brasil:

Diabetes mellitus = 14.100 ocorrências
Diabetes melitus = 695 ocorrências

Em sites em qualquer idioma:

Diabetes mellitus = 735.000 ocorrências
Diabetes melitus = 4.800 ocorrências

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.




--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2003-12-16 22:43:28 GMT)
--------------------------------------------------

Em sites (.pt) de Portugal:

Diabetes mellitus = 763 ocorrências
Diabetes melitus = 17 ocorrências

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro
4 mins
  -> Obrigada, Luciano

agree  Will Matter
12 mins
  -> Obrigada, willmatter

agree  Luiz Almeida
48 mins
  -> Obrigada, Luiz

agree  CristinaPereira
1 hr
  -> Obrigada, Cristina

agree  Lúcia Lopes
2 hrs
  -> Obrigada, Maria

agree  Sonia Heidemann
11 hrs
  -> Obrigada, Sónia

agree  Amilcar: Diabetic mellitus seems to be an "established mistake" for diabetes mellitus in certain areas, as if the "mellitus" were "diabetic" (ing word order) instead of the diabetes being mellitus.
2 days 17 hrs
  -> Obrigada, Amilcar