KudoZ home » English to Portuguese » Other

Upload file in English

Portuguese translation: Carregar o ficheiro


16:14 Dec 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ data processing
English term or phrase: Upload file in English
À unica palavra que não sei traduzir é "upload"!

O resto não é dificil!

:)
Pedro Afonso
Germany
Portuguese translation:Carregar o ficheiro
Explanation:
Em Portugal, é como se diria, ou escreveria, neste caso.
Selected response from:

Toze
Grading comment
Obrigado a todos!

Eu escolhi "Cargar ficheiro em inglês"!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Carregar o ficheiroToze
5enviar, carregar
Marcelo Fogaccia
4fazer o upload
Erika McGovern


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
upload file in english
fazer o upload


Explanation:
ou carregar

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Carregar o ficheiro


Explanation:
Em Portugal, é como se diria, ou escreveria, neste caso.

Toze
PRO pts in pair: 40
Grading comment
Obrigado a todos!

Eu escolhi "Cargar ficheiro em inglês"!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
1 hr

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
upload
enviar, carregar


Explanation:
Normalmente, "upload" é utilizado quando o operador ou usuário está enviando dados / arquivos para um site na internet.
É o mesmo que "download", mas no sentido inverso.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2003-12-18 16:20:37 GMT)
--------------------------------------------------

Merriam-Webster:
One entry found for upload.


Main Entry: up·load
Pronunciation: (\")&p-\'lOd, \'&p-\"
Function: transitive verb
Date: 1983
: to transfer (information) from a microcomputer to a remote computer usually with a modem

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2003-12-18 16:23:03 GMT)
--------------------------------------------------

Aurélio:
upload . [Ingl.] S. m. Inform. 1. Numa rede de computadores, envio, para um computador remoto, de cópia(s) de arquivo(s) originado(s) em máquina local. [Cf.: download.] Fazer upload . Inform. 1. V. carregar (19).


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249