KudoZ home » English to Portuguese » Other

no pain no gain

Portuguese translation: não há benefício sem sacrifício


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:no pain no gain
Portuguese translation:não há benefício sem sacrifício
Entered by: xxxcleiton

19:59 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: no pain no gain
Expressão coloquial.
mariaba
não há benefício sem sacrifício
Explanation:
É como costumo traduzir.

HTH.
Selected response from:

Gino Amaral
Brazil
Grading comment
Thank you very much! Spot on!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Sem esforço não há recompensa
CristinaPereira
5 +6não há benefício sem sacrifício
Gino Amaral
5 +3não há ganho sem esforço
Diogo Santos
5 +1sem dor, sem ganho
Claudia da Matta
3trabalhou ganhouOsmar Jardim


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
não há ganho sem esforço


Explanation:
Uma tradução possível.

Feliz Natal!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 20:06:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Também existe em Pt-Br

Simplicíssimo - edição 035
... inglês ver\". Em um mundo sem mágicas ou milagres, não há peixe sem
pescaria, não há ganho sem esforço. Assentamentos desfeitos ...
www.simplicissimo.com.br/anteriores/035.php - 88k - Em cache - Páginas Semelhantes

Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Feliz Natal para você também!
1 min

agree  CristinaPereira: Feliz Natal!
17 mins
  -> Gracias

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
3 hrs
  -> Obrigado SPGomes, Feliz Natal!

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
não há benefício sem sacrifício


Explanation:
É como costumo traduzir.

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404
Grading comment
Thank you very much! Spot on!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Feliz Natal!
8 mins
  -> Obrigado.

agree  Isabelle DEFEVERE
45 mins
  -> Obrigado.

agree  Amilcar: Boa bola!
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  Claudio Mazotti: prefiro esta opção...
4 hrs
  -> Obrigado.

agree  verbis
1 day 3 hrs
  -> Obrigado.

agree  Marcelo Gonçalves
1623 days

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sem dor, sem ganho


Explanation:
Zé Gatão - Muscle
... saiba sobre a correta aplicação do volume e intensidade do trabalho e ainda assim
acreditam piamente na boa teoria “No Pain No Gain” (sem dor,sem ganho ...
www.zegatao.muscle.nom.br/ treinamento.asp?nome=no%20pain - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes

No pain, no gain
... na sala de musculação, oriunda da era clássica do fisiculturismo e repetida exaustivamente
no filme pump iron: “no pain, no gain” (sem dor, sem ganho). ...
www.gease.pro.br/no_pain.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigos - No Pain, No Gain!
... não saiba sobre a correta aplicação do volume e intensidade do trabalho e ainda
assim acredite piamente na boa teoria "no pain, no gain" (sem dor, sem ganho ...
www.ironsport.com.br/artigos/a_nopain.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2003-12-23 20:13:13 GMT)
--------------------------------------------------

Significa:

Sem dor não há progresso.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2003-12-23 20:16:17 GMT)
--------------------------------------------------

Yahoo! Grupos : Autoconhecimento Mensagens : Mensagem 24467 de ...
... É claro que é sempre importante ter em mente que a dor constitui parte do
processo de crescimento. Como dizem os AA, \"sem dor não há progresso\". ...
br.groups.yahoo.com/group/Autoconhecimento/ message/24467 - 22k - Resultado Adicional

====================================================


ou invertido:

Não há progresso sem dor.

--------------------------------



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Feliz Natal!
17 mins

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Sem esforço não há recompensa


Explanation:
Isto tendo em conta que a tradução é para o Brasil...
Eu prefiro "quem não arrisca não petisca"!

Feliz Natal!


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira: "quem não arrisca não petisca"
3 hrs
  -> Obrigada e Feliz Natal, LMCO!

agree  António Ribeiro: quem não arrisca não petisca
12 hrs

agree  Carla Araújo: quem não arrisca não petisca
13 hrs

agree  Marcelo Fogaccia: quem não arrisca não petisca
16 hrs

agree  M Vasconcelos: quem não arrisca não petisca
1 day 17 mins

agree  Cecilia Bartalotti: concordo com todos
1 day 17 hrs

23 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
trabalhou ganhou


Explanation:
no pain, no gain contem uma rima.
Trabalhou ganhou também rima e contem a ideia.

Osmar Jardim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 77