KudoZ home » English to Portuguese » Other

Ministry of Public Management + Posts and Telecommunications

Portuguese translation: Ministério da Administração Pública, Assuntos Internos, Correios e Telecomunicações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ministry of Public Management + Posts and Telecommunications
Portuguese translation:Ministério da Administração Pública, Assuntos Internos, Correios e Telecomunicações
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:40 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Ministry of Public Management + Posts and Telecommunications
The process is being reviewed by the MHMPT (Ministry of Public Management, Home Affairs, Posts and Telecommunications) in Japan, and is presently under consideration in China.
==============
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Ministério da Administração Pública, Assuntos Domésticos, Correios e Telecomunicações
Explanation:
Eta ministeriozinho complexo, sô! Dava para desdobrar nuns cinco ou seis no atual governo brasileiro!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 20:47:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho que, no Brasil, ele se chamaria Ministério do Interior e das Comunicações. A parte do \"Interior\" cuidaria da Administração Pública e dos Assuntos Domésticos, ficando as \"Comunicações\" encarregadas dos Correios e Telecomunicações.

Dava para abrigar diversos partidos aliados, nas Secretarias desse Ministério, garantindo a votação dos assuntos do interesse do governo, no Congresso.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 20:53:07 (GMT)
--------------------------------------------------

É, Teresa: Ministério do Interior e das Comunicações, com as quatro Secretarias mencionadas:
Secretaria da Administração Pública (o antigo DASP, do Getúlio);
Secretaria do Interior (que já foi um ministério há alguns anos);
Secretaria dos Correios (atual EBCT);
Secretaria das Telecomunicações (hoje um Ministério, no Brasil).

Acho que, desta forma, poder-se-ia abrigar o PMDB, o PL, o PTB e alguns outros aliados.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Ministério da Administração Pública, Assuntos Domésticos, Correios e Telecomunicaçõesrhandler
5Ministério de Administração Pública, de Assuntos Domésticos e de Correios e Telecomunicações
Maria Luisa Duarte
5Ministério da Administração, Interior e Comunicações
Flavio Steffen
4Ministério da Admnistração Pública, Administração Interna, Correios e Telecomunicações
CristinaPereira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Ministério da Administração Pública, Assuntos Domésticos, Correios e Telecomunicações


Explanation:
Eta ministeriozinho complexo, sô! Dava para desdobrar nuns cinco ou seis no atual governo brasileiro!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 20:47:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho que, no Brasil, ele se chamaria Ministério do Interior e das Comunicações. A parte do \"Interior\" cuidaria da Administração Pública e dos Assuntos Domésticos, ficando as \"Comunicações\" encarregadas dos Correios e Telecomunicações.

Dava para abrigar diversos partidos aliados, nas Secretarias desse Ministério, garantindo a votação dos assuntos do interesse do governo, no Congresso.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 20:53:07 (GMT)
--------------------------------------------------

É, Teresa: Ministério do Interior e das Comunicações, com as quatro Secretarias mencionadas:
Secretaria da Administração Pública (o antigo DASP, do Getúlio);
Secretaria do Interior (que já foi um ministério há alguns anos);
Secretaria dos Correios (atual EBCT);
Secretaria das Telecomunicações (hoje um Ministério, no Brasil).

Acho que, desta forma, poder-se-ia abrigar o PMDB, o PL, o PTB e alguns outros aliados.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
1 min
  -> Obrigado, Claudia. Feliz Natal!

agree  CristinaPereira: Tem razão! Em Portugal também se desdobrava nuns quantos! Feliz Natal!
3 mins
  -> Quem sai aos seus não degenera, diz-se por aqui. Feliz Natal para você também!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
46 mins
  -> Obrigado, Paulo

agree  Diogo Santos: coitado do ministro!
51 mins
  -> Obrigado, Diogo. Mas tem um poder enorme!

agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> Obrigado, klausinSP. Feliz Natal!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
7 hrs
  -> Obrigado, spgomes, Feliz Natal!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ministério da Admnistração Pública, Administração Interna, Correios e Telecomunicações


Explanation:
Ver referência em espanhol, o que consegui encontrar... Feliz Natal!


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=MHM...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ministry of public management + posts and telecommunications
Ministério de Administração Pública, de Assuntos Domésticos e de Correios e Telecomunicações


Explanation:
..segundo a jurisdição do Ministério de Administração Pública, de Assuntos Domésticos e de Correios e Telecomunicações (MPHPT)...


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2003-12-23 20:51:02 GMT)
--------------------------------------------------

Legislação para empresas de Telecomunicações (Aprovação JATE)
O Japão possui requisitos obrigatórios para os equipamentos de telecomunicações, definidos pela Legislação de Empresas de Telecomunicações, segundo a jurisdição do Ministério de Administração Pública, de Assuntos Domésticos e de Correios e Telecomunicações (MPHPT), anteriormente denominado Ministério dos Correios e Telecomunicações (MPT). A Lei das Empresas de Telecomunicações foi promulgada em 1985. O artigo 68 dessa lei reza que o MPHPT poderá comissionar um órgão de aprovações nomeado para conduzir os ensaios e a aprovação de conformidade das condições técnicas. Esta aprovação é conhecida como a Aprovação JATE. A Aprovação JATE é compulsória para os equipamentos de telecomunicações que estejam conectados à rede pública. Os equipamentos certificados poderão ser conectados à rede pública sem a inspeção de uma empresa de telecomunicações.

http://www.ul-argentina.com/worldwide/br_ulla_worldwide_Asia...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ministério da Administração, Interior e Comunicações


Explanation:
No Brasil, são pastas ministeriais separadas. O Ministério da Administração cuida de assuntos relacionados com os funcionários públicos, ou seja com a máquina administrativa estatal. O Ministério do Interior que não existe mais de maneira autônoma, pois hoje faz parte da pasta da Justiça, cuida dos aspectos relacionados com a segurança interna. Já o Ministério das Comunicações engloba todas as formas de comunicação escritas ou difundidas por meio eletrônico. É difícil haver uma tradução exata, já que as estruturas de cada país são bem diferfenciadas.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-24 10:50:04 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

O solicitante decide, mas é bom saber que nomes de órgãos públicos costumam causar confusão. Eu sempre pesquiso nos sites dos próprios governos para saber se eles adotam alguma tradução; quando não encontro, procuro fazer uma tradução que seja mais inteligível ao público a que se destina e de preferência a mais curta; além disso, deixo o original entre parênteses.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316