KudoZ home » English to Portuguese » Other

Bananas Foster

Portuguese translation: Bananas Foster


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bananas Foster
Portuguese translation:Bananas Foster
Entered by: António Ribeiro

12:54 Dec 25, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Bananas Foster
Tipo de doce feito com bananas e gelado, acho eu.
Obrigada e Bom Natal!
Ana Moura
Bananas Foster
Explanation:
Eu não traduzia. O nome original é inglês e a receita tem uma história particular.

Ver a história em:

http://www.brennansneworleans.com/recipes.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-25 13:54:57 (GMT)
--------------------------------------------------

E segundo a receita, a Ana está certa. Trata-se de bananas com gelado de baunilha.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada e continuação de festas felizes!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1bananas em caramelo
Maria Luisa Duarte
5 +1Bananas FosterAntónio Ribeiro
5bananas flambadas
Lincoln Carvalho
5bananas em caramelo flambadas
airmailrpl


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
bananas foster
bananas em caramelo


Explanation:
Bananas foster (bananas em caramelo).

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2003-12-25 13:10:04 GMT)
--------------------------------------------------

Bananas foster (bananas em caramelo)

Ingredientes:

1/3 xícara de açúcar mascavo
1colher (chá) de canela em pó
1/4 xícara de manteiga
1/2 xícara de rum escuro
1/3 de xícara de licor de banana
4 bananas cortadas ao meio
sorvete de creme
folhas de hortelã

Modo de Preparo:
Coloque em uma frigideira a manteiga, o açúcar e a canela. Deixe o açúcar desmanchar. Acrescente metade do rum e metade do licor, misture bem e coloque as bananas cortadas ao meio no sentido do comprimento. Abaixe o fogo e cozinhe até que as bananas estejam macias. Acrescente o licor e o rum restantes e flambe as bananas.

Dicas:
Sirva com sorvete de creme decorando com folhas de hortelã.




Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: portal.terra.com.br/culinaria/receita/ 0,4567,OI1996-EI36,00.html
1 min

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bananas flambadas


Explanation:
Webster's: bananas foster: a dessert of bananas in a caramel sauce FLAMED(as with rum) and served with ice cream.

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bananas foster
bananas em caramelo flambadas


Explanation:
Brennan's Restaurant - enjoy Breakfast at Brennan's restaurant in ...
... Simultaneously, Holiday Magazine had asked Owen to provide a new recipe to appear in a feature article on Brennan's. In 1951, Chef Paul created Bananas Foster. ...
www.brennansneworleans.com/recipes.html Colonial at Home Candles from Cape Cod
... Limited quantities in stock. Bananas Foster A sensual delight of slices of fresh cut bananas sauteed in brown sugar and liquor, served hot with milky ice cream. ...
www.prideandjoygifts.com/colonialathome/ colonial_bananas_foster.htm



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Bananas Foster


Explanation:
Eu não traduzia. O nome original é inglês e a receita tem uma história particular.

Ver a história em:

http://www.brennansneworleans.com/recipes.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-25 13:54:57 (GMT)
--------------------------------------------------

E segundo a receita, a Ana está certa. Trata-se de bananas com gelado de baunilha.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito obrigada e continuação de festas felizes!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: esse é nome da sobremesa conhecida internacionalmente...
2 hrs