KudoZ home » English to Portuguese » Other

detective constable

Portuguese translation: comandante de polícia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:detective constable
Portuguese translation:comandante de polícia
Entered by: Manuela Brehm

18:23 Dec 30, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: detective constable
police department
Manuela Brehm
comandante de polícia
Explanation:
Eurodicautom:
Subject Public Administration - Private Administration - Offices (AD)
Law - Legislation - Jurisprudence (JU)




(1)
TERM superintendent of police

Reference VOCED;MBZ:Webster
(2)
TERM chief constable

Reference VOCED;MBZ:Webster
(3)
TERM police commissioner

Reference VOCED;MBZ:Webster



(1)
TERM comandante de polícia

Reference J.Pimenta,Editor

==============================================================

UOL Últimas Notícias - Cinco feridos em ataque a uma delegacia ...
... Um comandante de polícia, Mohammad Ibrahim, sofreu ferimentos leves, mas outro
policial, Mohannad Salloum, resultou seriamente ferido e teve de ser levado ...
noticias.uol.com.br/inter/afp/ 2003/12/04/ult34u81704.jhtm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fórum da PSP - Sumário
... Nova figura entra nas esquadras. - Gratificados de polícias com nova tributação
em Março. - Ex-Comandante de Polícia quis ser investigado,. Dossier n.º 07. ...
www.forumpsp.net/sumario.htm - 87k - Em cache - Páginas Semelhantes

ClicNews.com.br
... Orlando Fiorotto foi nomeado Ministro do Interior no lugar de Gonzáles, Humberto
Núñez, o novo Comandante de Polícia e Margarita Díaz de Vivar, a nova ...
www.clicnews.com.br/internacional/ 1067536639,MTEwNTc=,clicnews.html - 27k

Boletim UE 3-2002 (pt): 1.6.59
... de polícia da União Europeia (MPUE); Decisão 2002/212/PESC do Conselho relativa
à designação do chefe de missão/comandante de Polícia da missão de ...
europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/200203/p106059.htm - 6k -
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigada a todos e Bom Ano Novo 2004 cheio de sucesso de muitas traduções!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5oficial detectiveAntónio Ribeiro
5comandante de polícia
Claudia da Matta
3 +1polícia à paisana
Сергей Лузан
4policial investigadorAmilcar
3Oficial investigador
Clauwolf


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Oficial investigador


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-30 18:33:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Heritage:
constable = 4. Chiefly British. A police officer.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
polícia à paisana


Explanation:
or "agente à paisana". Could't it be?
Good luck, ManuelaValentim!
Eurodicautom HitList
1. superintendent of police(1) chief constable(2) police commissioner(3) BTL - VTE13 - 765
3. plain-clothes constable(1) plain-clothes policeman(2) BTB - JUR83 - 25
4. plain-clothes constable(1) BTB - JUR86 - 200087
Document 1
Subject Public Administration - Private Administration - Offices (AD)
Law - Legislation - Jurisprudence (JU)
(1)
TERM superintendent of police
(2)
TERM chief constable
(3)
TERM police commissioner
(1)
TERM comandante de polícia
Document 3
Subject Law - Legislation - Jurisprudence (JU)
(1)
TERM plain-clothes constable
(2)
TERM plain-clothes policeman
(1)
TERM agente à paisana
(2)
TERM polícia à paisana
Document 4
Subject Law - Legislation - Jurisprudence (JU)
(1)
TERM plain-clothes constable
(1)
TERM agente à civil
(2)
TERM polícia à paisana

Сергей Лузан
Russian Federation
Native speaker of: Native in RussianRussian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria
1 hr
  -> Obrigado & thanx, Mafalda d'Orey de Faria!

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
comandante de polícia


Explanation:
Eurodicautom:
Subject Public Administration - Private Administration - Offices (AD)
Law - Legislation - Jurisprudence (JU)




(1)
TERM superintendent of police

Reference VOCED;MBZ:Webster
(2)
TERM chief constable

Reference VOCED;MBZ:Webster
(3)
TERM police commissioner

Reference VOCED;MBZ:Webster



(1)
TERM comandante de polícia

Reference J.Pimenta,Editor

==============================================================

UOL Últimas Notícias - Cinco feridos em ataque a uma delegacia ...
... Um comandante de polícia, Mohammad Ibrahim, sofreu ferimentos leves, mas outro
policial, Mohannad Salloum, resultou seriamente ferido e teve de ser levado ...
noticias.uol.com.br/inter/afp/ 2003/12/04/ult34u81704.jhtm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fórum da PSP - Sumário
... Nova figura entra nas esquadras. - Gratificados de polícias com nova tributação
em Março. - Ex-Comandante de Polícia quis ser investigado,. Dossier n.º 07. ...
www.forumpsp.net/sumario.htm - 87k - Em cache - Páginas Semelhantes

ClicNews.com.br
... Orlando Fiorotto foi nomeado Ministro do Interior no lugar de Gonzáles, Humberto
Núñez, o novo Comandante de Polícia e Margarita Díaz de Vivar, a nova ...
www.clicnews.com.br/internacional/ 1067536639,MTEwNTc=,clicnews.html - 27k

Boletim UE 3-2002 (pt): 1.6.59
... de polícia da União Europeia (MPUE); Decisão 2002/212/PESC do Conselho relativa
à designação do chefe de missão/comandante de Polícia da missão de ...
europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/200203/p106059.htm - 6k -

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Obrigada a todos e Bom Ano Novo 2004 cheio de sucesso de muitas traduções!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: Eurodicautom entry misread
2 days 22 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
policial investigador


Explanation:
(Na europa polícia).

Ou detetive policial, ou da polícia; ou policial-detetive.

Constable não denota chefe ou qq outro nível; signif simplesmt policial / polícia lá na terra deles.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
oficial detective


Explanation:
Em Pt-Pt.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218