KudoZ home » English to Portuguese » Other

antes

Portuguese translation: aposta inicial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ante
Portuguese translation:aposta inicial
Entered by: xxxSPG

12:55 Dec 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: antes
São os "os pequenos pagamentos que os jogadores de poker fazem para receber cartas do dealer", segundo o meu texto.

No glossário está a sugestão "ir/entrar no jogo", mas estou à procura de um substantivo, caso exista.

Obrigada desde já e um Bom 2004 para todos!
CristinaPereira
aposta inicial
Explanation:
I saw several sites using 'aposta inicial'

... Um jogador inicia colocando uma aposta inicial (" ante ") no círculo Ante e depois clica no botão Deal ( dar as cartas) . Jogadores ... www.senhor-casino.com/cyber-caribbean-stud-poker.htm -22

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-31 13:57:46 (GMT)
--------------------------------------------------

one reference in PT-PT:

...Se o dealer se qualificar com um jogo de As/Rei ou melhor e esse jogo for maior
do que o do Apostador, o Apostador perde a ante (aposta inicial ) ea aposta ....
www.21-casino.online.pt/portuguese/5poker.html -48k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Apesar das referências estarem em PT-BR (sim, o site termina em .pt, mas o texto não é em PT-PT), acho que é a expressão mais próxima daquilo que procuro. Obrigada a todos e um Feliz 2004!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10pingo
José Antonio Azevedo
5primeira apostaAntónio Ribeiro
4aposta
Ana Almeida
4entradaAmilcar
3aposta inicial
Sormane Fitzgerald Gomes


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
pingo


Explanation:
Pelo menos é o termo que eu e meus amigos usamos quando jogamos pôquer. Feliz 2004!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-31 13:12:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Se você quiser o verbo, é \"pingar\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É isso aí.
4 mins
  -> Obrigado, rhandler. Feliz 2004!!!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: em PT-BR, that's for sure.
22 mins
  -> Obrigado, spgomes.

agree  Osmar Jardim: já pingou? pergunta-se a quem está distraido...
1 hr
  -> Obrigado, Osmar. Exatamente!

agree  BrazBiz: Las Vegas, lá vamos nós!!!! Feliz 2004
3 hrs
  -> Obrigado, BrazBiz. Feliz 2004!!!

agree  Claudia da Matta
3 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

agree  Tania Marques-Cardoso
4 hrs
  -> Obrigado, Tânia.

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Pingou na moral, hein? Feliz 2004 para todos vcs.
4 hrs
  -> Obrigado, Teresa. Feliz 2004 e saudações vascaínas!

agree  Henrique Magalhaes: Desconheço equivalente aqui em Pt, mas desde acho gíríssimo e adoptar de imediato! a
6 hrs
  -> Obrigado, Henrique. Este termo eu nem cheguei a pesquisar: há muitos anos que jogo pôquer com amigos e sempre usamos "pingo" para ele. Não sei se é o mais usado em Portugal, mas fica minha sugestão.

agree  Marcelo Fogaccia
1 day 4 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.

agree  Roberto Cavalcanti
4 days
  -> Obrigado, Roberto.

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aposta


Explanation:
Não é que seja jogadora, mas a sugestão dos colegas o outro lado do Atlântico não me dizia grande coisa.
Por isso lhe deixo a seguinte referência:
"JOGAR:
O CyberCaribbean Stud Poker é um jogo de poker de cinco cartas que paga os jogos com mais pontos. Um Apostador começa colocando a aposta (ante) na caixa. O Apostador tira cinco cartas viradas pra baixo enquanto o Dealer tira para si quatro cartas também viaras pra baixo e uma virada pra cima. O Apostador então analisa sua mão de cartas e decide sobre uma de duas opções."
http://www.21-casino.online.pt/portuguese/5poker.html

"O Poker é um jogo de cartas em que os jogadores apostam uma determinada quantia sobre uma pilha de apostas comum durante uma rodada do jogo, sendo que o jogador que no final tiver o melhor jogo ganha o valor das apostas.
O jogo inicia-se dando-se 5 cartas a cada jogador, seguindo-se uma fase de apostas, em que as opções podem ser a de fazer uma aposta, cobrir uma aposta, manter sem apostar, chamar a fase seguinte ou desistir.


Notas:
- Depois de uma aposta do adversário, só podemos cobrir a aposta ou entao chamar a fase seguinte.
- Entende-se por cobrir uma aposta responder à aposta do adversário com uma aposta superior em xx$
- Quando se chama, iguala-se sempre a aposta do adversário.
- Quando um jogador desiste perde tudo o que tinha apostado mais a aposta mínima."
http://www.dei.isep.ipp.pt/~i970345/poker/regras.html

E desejo-lhe a si e a todos os colegas com quem me cruzo aqui quase todos os dias um óptimo 2004!



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
primeira aposta


Explanation:
Segundo o dicionário da Porto Editora, este é o substantivo que deseja.

Ante = (jogo de cartas ) primeira aposta

Para uma definição de Ante em inglês veja o seguinte glossário;

Poker Glossary
Poker Glossary. ... Antes are applicable in games of Stud and Draw Poker, but are
not used in games of Hold'em or Omaha Poker. - Top -. B. Bad Beat: ...
www.casinosquares.com/pokerrooms/Glossary.html



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aposta inicial


Explanation:
I saw several sites using 'aposta inicial'

... Um jogador inicia colocando uma aposta inicial (" ante ") no círculo Ante e depois clica no botão Deal ( dar as cartas) . Jogadores ... www.senhor-casino.com/cyber-caribbean-stud-poker.htm -22

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-31 13:57:46 (GMT)
--------------------------------------------------

one reference in PT-PT:

...Se o dealer se qualificar com um jogo de As/Rei ou melhor e esse jogo for maior
do que o do Apostador, o Apostador perde a ante (aposta inicial ) ea aposta ....
www.21-casino.online.pt/portuguese/5poker.html -48k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802
Grading comment
Apesar das referências estarem em PT-BR (sim, o site termina em .pt, mas o texto não é em PT-PT), acho que é a expressão mais próxima daquilo que procuro. Obrigada a todos e um Feliz 2004!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrada


Explanation:
ante up: pagar a entrada, pôr no monte.
Eu acho que na prática ante é amiúde usado para o monte também, mas do Am Heritage não consta, por isso deve ser meu engano.

Entrada estaria bem mesmo para "anting up" para continuar no jogo.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275