KudoZ home » English to Portuguese » Other

real diamond in the rough

Portuguese translation: um verdadeiro talento em formação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: real diamond in the rough
Portuguese translation:um verdadeiro talento em formação
Entered by: Marion Gorenstein

19:25 Dec 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: real diamond in the rough
He’s a real diamond in the rough
Marion Gorenstein
United States
um verdadeiro talento em formação
Explanation:
É uma expressão que significa que a pessoa é um talento em formação, ou terá sucesso em breve, assim como um diamante bruto que ficará muito mais valioso depois do processo de lapidação.

Marylou1 - [ Traduzir esta página ]
... she gets that LOOK in her eyes, you know, that look that means "I'm ... to claim to everyone
else that I am a success in the making, a real diamond in the rough. ...
www.etsu.edu/english/muse/MaryLou1.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2003-12-31 20:16:33 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda, uma pessoa com inteligência e capacidade por trás de uma aparência rude, ruim, negativa.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Happy New Year!!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4um verdadeiro diamante bruto
José Antonio Azevedo
5 +1um verdadeiro talento em formação
Claudia da Matta
5diamante bruto não lapidado
Sormane Fitzgerald Gomes


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
um verdadeiro diamante bruto


Explanation:
Ou "um verdadeiro diamante não lapidado".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes: ou 'em bruto' na mª versão pt-pt.
4 mins
  -> Obrigado, Henrique.

agree  rhandler
18 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: gostei de ver a sua rapidez de pensamento : )
18 mins
  -> Obrigado, spgomes. É que eu ainda não comecei a tomar a champanhe... :)

agree  Marcelo Fogaccia
18 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
diamante bruto não lapidado


Explanation:
diamante bruto não lapidado

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-31 19:37:04 (GMT)
--------------------------------------------------

diamante bruto que precisa ser lapidado


There are many variataions!

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
um verdadeiro talento em formação


Explanation:
É uma expressão que significa que a pessoa é um talento em formação, ou terá sucesso em breve, assim como um diamante bruto que ficará muito mais valioso depois do processo de lapidação.

Marylou1 - [ Traduzir esta página ]
... she gets that LOOK in her eyes, you know, that look that means "I'm ... to claim to everyone
else that I am a success in the making, a real diamond in the rough. ...
www.etsu.edu/english/muse/MaryLou1.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2003-12-31 20:16:33 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda, uma pessoa com inteligência e capacidade por trás de uma aparência rude, ruim, negativa.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Happy New Year!!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern
1 hr
  -> Obrigada, Erika.