KudoZ home » English to Portuguese » Other

running into their allowances

Portuguese translation: diárias

22:47 Jan 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: running into their allowances
The XXX delays mean that the pilots are running into their allowances and this will add to costs.

Não percebi o sentido, tem alguma coisa a ver com os seguros dos pilotos?

Muito Obrigado pela ajuda!
Diogo Santos
Portuguese translation:diárias
Explanation:
os atrasos significam que os pilotos estão somando/totalizando as diárias

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-01-12 23:07:53 GMT)
--------------------------------------------------

O sentido é isso mesmo! Allowance é uma quantia em dinheiro que o piloto recebe por dia para suas despesas. Se o vôo atrasa, o piloto tem que ficar mais tempo esperando para poder voar e isso conta como diária. Vamos dizer que o piloto teria um vôo de 2 horas de duração: ele receberia XX dólares por cada/hora. Se o vôo é cancelado para duas horas depois, o piloto ainda terá que receber a allowance pelas horas que ficou esperando para voar e mais as duas horas do vôo em si. Aí está a conseqüência monetária para as empresas aéreas, que estão pagando diárias a mais para um piloto que não está voando.

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2004-01-12 23:12:19 GMT)
--------------------------------------------------

O seguinte documento explica (em inglês) o que seria uma allowance para os passageiros (a compania aéra é obrigada a dar essa allowance para os passageiros quando um vôo atrasa por culpa da compania)
http://fin.admin.state.ak.us/dof/travel/forms/travel_info_pa...

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2004-01-12 23:13:32 GMT)
--------------------------------------------------

Crew Allowance Calculations

Crew allowances may be calculated by using one or more options
- Time away from base
- Each hour at a layover station
- Meal breaks
- Night duties
- Per block hour
- Domestic or International flights
- Training flights or duties
- Deadheads
- Compensatory days off
- Each 24hrs or % of 24hrs away from base
- By Airport, Country, or Region
- By number of sectors flown

(from http://www.aims.aero/add_on.htm)

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2004-01-12 23:15:09 GMT)
--------------------------------------------------

Então, se a allowance for calculada por \"time away from base\" e o vôo atrasa, significa que o piloto ficará mais tempo fora da base, o que por sua vez significa que a empresa terá que pagar mais diária para o piloto (e para a equipe toda)
Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
Muito Obrigado a todos, especialmente à colega Erika que deu uma resposta excelente e espectacularmente fundamentada! Já sei como adaptá-la para Pt-Pt. Tenho pena que o máximo seja só 4 pontos :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5diárias
Erika McGovern
5gastando suas reservas
Flavio Steffen
3consumindo suas alocações / seus subsidios
rhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
consumindo suas alocações / seus subsidios


Explanation:
O contexto não permite muita certeza, mas este é o sentido. Só o contexto maior vai permitir-lhe escolher a melhor opção


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
gastando suas reservas


Explanation:
Significa que essa pessoa está gastando acima de suas receitas atuais.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
diárias


Explanation:
os atrasos significam que os pilotos estão somando/totalizando as diárias

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-01-12 23:07:53 GMT)
--------------------------------------------------

O sentido é isso mesmo! Allowance é uma quantia em dinheiro que o piloto recebe por dia para suas despesas. Se o vôo atrasa, o piloto tem que ficar mais tempo esperando para poder voar e isso conta como diária. Vamos dizer que o piloto teria um vôo de 2 horas de duração: ele receberia XX dólares por cada/hora. Se o vôo é cancelado para duas horas depois, o piloto ainda terá que receber a allowance pelas horas que ficou esperando para voar e mais as duas horas do vôo em si. Aí está a conseqüência monetária para as empresas aéreas, que estão pagando diárias a mais para um piloto que não está voando.

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2004-01-12 23:12:19 GMT)
--------------------------------------------------

O seguinte documento explica (em inglês) o que seria uma allowance para os passageiros (a compania aéra é obrigada a dar essa allowance para os passageiros quando um vôo atrasa por culpa da compania)
http://fin.admin.state.ak.us/dof/travel/forms/travel_info_pa...

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2004-01-12 23:13:32 GMT)
--------------------------------------------------

Crew Allowance Calculations

Crew allowances may be calculated by using one or more options
- Time away from base
- Each hour at a layover station
- Meal breaks
- Night duties
- Per block hour
- Domestic or International flights
- Training flights or duties
- Deadheads
- Compensatory days off
- Each 24hrs or % of 24hrs away from base
- By Airport, Country, or Region
- By number of sectors flown

(from http://www.aims.aero/add_on.htm)

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2004-01-12 23:15:09 GMT)
--------------------------------------------------

Então, se a allowance for calculada por \"time away from base\" e o vôo atrasa, significa que o piloto ficará mais tempo fora da base, o que por sua vez significa que a empresa terá que pagar mais diária para o piloto (e para a equipe toda)

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
Muito Obrigado a todos, especialmente à colega Erika que deu uma resposta excelente e espectacularmente fundamentada! Já sei como adaptá-la para Pt-Pt. Tenho pena que o máximo seja só 4 pontos :)