KudoZ home » English to Portuguese » Other

remedial Instructor within the Marines

Portuguese translation: instrutor de técnicas de sobrevivência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:remedial Instructor within the Marines
Portuguese translation:instrutor de técnicas de sobrevivência
Entered by: perry

16:12 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: remedial Instructor within the Marines
I'm an R.I. which is a remedial Instructor within the marines.
Ana Moura
instrutor de técnicas de sobrevivência
Explanation:
Ana, entendo que remedial nesse caso refere-se não à terapêutica, mas à instrução de meios de sobrevivência em situações adversas (que os marines enfrentam com frequência). Infelizmente, não encontro uma palavra para dizer isso em Pt. No exército brasileiro fala-se,por ex., em instrução de sobrevivência na selva. Acho que aqui poderia ser algo como instrutor de técnicas de sobrevivência para os marines.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 17 hrs 18 mins (2004-01-23 09:31:01 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

thank you, Ana
Selected response from:

perry
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5médico instrutor
Ricardo Fonseca
3instrutor de técnicas de sobrevivência
perry
3instrutor terapeuta
Sormane Fitzgerald Gomes
1Instrutor de terapêutica
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Instrutor de terapêutica


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
médico instrutor


Explanation:
parece-me ser o mais aproximado do português

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 16:19:57 (GMT)
--------------------------------------------------

médico instrutor de terapia


    Reference: http://www.google.com/search?hl=pt&ie=ISO-8859-1&q=Instrutor...
Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
instrutor terapeuta


Explanation:
Royal Navy: Regimental Aid Post
... During the early stages of the war we stopped doing remedial therapy and loaned our Remedial Instructor , Sgt Clark, to the journalists as a general dogs body ... www.royal-navy.mod.uk/static/pages/5427.html -26k


Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 782

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
remedial instructor within the marines
instrutor de técnicas de sobrevivência


Explanation:
Ana, entendo que remedial nesse caso refere-se não à terapêutica, mas à instrução de meios de sobrevivência em situações adversas (que os marines enfrentam com frequência). Infelizmente, não encontro uma palavra para dizer isso em Pt. No exército brasileiro fala-se,por ex., em instrução de sobrevivência na selva. Acho que aqui poderia ser algo como instrutor de técnicas de sobrevivência para os marines.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 17 hrs 18 mins (2004-01-23 09:31:01 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

thank you, Ana

perry
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 103
Grading comment
Muito obrigada!