KudoZ home » English to Portuguese » Other

"Indented" Paper

Portuguese translation: Papel canelado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Indented Paper
Portuguese translation:Papel canelado
Entered by: Pedro Afonso

14:28 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
/ A kind of a paper in the printindustry
English term or phrase: "Indented" Paper
Indented Paper: A soft, bulky type of paper used for packaging protection purposes. It is made with raised bumps and/or indentations by passing the sheet through impression rolls during manufacturing without puncturing the sheet.

Eu tenho dificuldades para traduzir "Indented" para a língua portuguêsa.

Quem pode ajudar??

Muito Obrigado!
Pedro Afonso
Germany
papel canelado
Explanation:
É como se designa este material em Portugal.

"Papel canelado - Papel espesso de superfície ondulada, que é utilizado no fabrico de cartão canelado."
http://artesgraficas.com.sapo.pt/glossario.htm

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Cumprimentos,

Pedro Afonso
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2papel canelado
Ana Almeida
4 +2papel corrugadoR_Mors
4 +2papel/papelão onduladorhandler
3papel Kraft
Ricardo Fonseca


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
papel/papelão ondulado


Explanation:
Uma sugestão.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: o popular "papelão"
5 mins
  -> Obrigado, Clauwolf

agree  José Henrique Lamensdorf
2 days1 hr
  -> Obrigado, José

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
papel corrugado


Explanation:
É isso aí. Existe o termo "corrugated", mas já vi esse termo antes, num material sobre embalagens.

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
25 mins

agree  Flavio Steffen
55 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
papel canelado


Explanation:
É como se designa este material em Portugal.

"Papel canelado - Papel espesso de superfície ondulada, que é utilizado no fabrico de cartão canelado."
http://artesgraficas.com.sapo.pt/glossario.htm



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Cumprimentos,

Pedro Afonso

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
11 mins
  -> Obrigada, Ricardo

agree  Magda Marques: no Brasil tb usa-se papel canelado. É mais comum do que "corrugado".
4 hrs
  -> Obrigada, Magda. Às vezes até parece que falamos a mesma língua...

29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
papel Kraft


Explanation:
se se tratar mesmo de papel de embrulho (papel castanho composto por aglomerado) doutra forma poderá tratar-se de cartão prensado (ondulado)

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500