KudoZ home » English to Portuguese » Other

dogtag

Portuguese translation: placa de identificação(militar)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dogtag
Portuguese translation:placa de identificação(militar)
Entered by: isathedrea

18:29 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: dogtag
"he left, his boots heavy, his dogtags ringing"
isathedrea
praca (militar)
Explanation:
Uma praca que um soldado leva.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 18:37:11 (GMT)
--------------------------------------------------

desculpe, é placa.

Também conhecida como \"placa de identificação\".

Exemplos:

2 GUERRA MUNDIAL - [Nosecrets.com.br Brasil] - [ Translate this page ]
... Dog Tag - Placa De Identificação Militar R$14.00 Compre Já! Algemas
Orig. ... Soldado Paraquedista,caatinga E Engenharia R$60.00 Compre Já! ...
www.nosecrets.com.br/compras/ofertas/ vendas/2_guerra_mundial.php

Clarividência - [ Translate this page ]
... Zierold segurava pertencera originalmente a placa de identificação de um soldado
alemão, para quem a cena que ela relatou com surpreendente precisão tinha ...
www.sapix.co.pt/oculto/clari.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 18:38:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Venda de Militaria - Compra de Militaria Vendas Compras Ofertas ... - [ Translate this page ]
... Udb - Uniao Democratica Nacional - Broche. Dog Tag - Placa De Identificação Militar. ... Soldado
Paraquedista,caatinga E Engenharia. Raríssimo Tinteiro Portátil I ...
venta-filatelia.com.ar/brasil/Militaria-Otros.php

Venda Outros : Militares e Afins em Brasil - [FONOMAX.COM] - [ Translate this page ]
... 1. Catalogo De Artigos Da Ii Guerra Mundial. 2. Dog Tag - Placa De Identificação
Militar. ... 49. Soldado Paraquedista, caatinga E Engenharia. 50. ...
venta.fonomax.com/brasil/venta.pl?c=2297
Selected response from:

adamk
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2placa, plaqueta
Claudia da Matta
5praca (militar)adamk
4placa de identificação (se for militar)
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
praca (militar)


Explanation:
Uma praca que um soldado leva.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 18:37:11 (GMT)
--------------------------------------------------

desculpe, é placa.

Também conhecida como \"placa de identificação\".

Exemplos:

2 GUERRA MUNDIAL - [Nosecrets.com.br Brasil] - [ Translate this page ]
... Dog Tag - Placa De Identificação Militar R$14.00 Compre Já! Algemas
Orig. ... Soldado Paraquedista,caatinga E Engenharia R$60.00 Compre Já! ...
www.nosecrets.com.br/compras/ofertas/ vendas/2_guerra_mundial.php

Clarividência - [ Translate this page ]
... Zierold segurava pertencera originalmente a placa de identificação de um soldado
alemão, para quem a cena que ela relatou com surpreendente precisão tinha ...
www.sapix.co.pt/oculto/clari.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 18:38:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Venda de Militaria - Compra de Militaria Vendas Compras Ofertas ... - [ Translate this page ]
... Udb - Uniao Democratica Nacional - Broche. Dog Tag - Placa De Identificação Militar. ... Soldado
Paraquedista,caatinga E Engenharia. Raríssimo Tinteiro Portátil I ...
venta-filatelia.com.ar/brasil/Militaria-Otros.php

Venda Outros : Militares e Afins em Brasil - [FONOMAX.COM] - [ Translate this page ]
... 1. Catalogo De Artigos Da Ii Guerra Mundial. 2. Dog Tag - Placa De Identificação
Militar. ... 49. Soldado Paraquedista, caatinga E Engenharia. 50. ...
venta.fonomax.com/brasil/venta.pl?c=2297

adamk
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 8
Grading comment
obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
placa, plaqueta


Explanation:
MercadoLivre Brasil - Militares e Afins - Coleções - Onde ...
... Dog Tag - Placas De Identificação Militar, R$ 25.49, 1, 126, 4d 9h. ... Dog
Tag - Plaquetas De Identificação! Super Novidade! R$ 25.49, 6, 576, 22d
6h. ...
www.mercadolivre.com.br/jm/ search?as_categ_id=1805&as_pr_categ_id=AD - 101k - 21 jan. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-22 18:36:13 GMT)
--------------------------------------------------

placa de identificação

ou

plaqueta de identificação

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
3 hrs
  -> Obrigada, spgomes.

agree  Claudio Mazotti
16 hrs
  -> Obrigada, klausinSP.

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
placa de identificação (se for militar)


Explanation:
É Dog Tag, separado, ao que julgo saber.


    Reference: http://www.babylon.com
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 1080