KudoZ home » English to Portuguese » Other

shield wall

Portuguese translation: barreira policial / escudo policial / barricada (antiguidade)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shield wall
Portuguese translation:barreira policial / escudo policial / barricada (antiguidade)
Entered by: Ricardo Fonseca

15:58 Jan 25, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: shield wall
Shield wall - something made by the police or the vikings to protect themselves during a fight.
Ana Moura
barreira policial com escudos
Explanation:
julgo ser isso

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-25 16:08:30 (GMT)
--------------------------------------------------

ou escudo policial
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Optei por barreira de defesa visto que estaávamos numa época viquingue. Muito obrigada a todos!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3parede de proteção
Lúcia Lopes
5 +2barreira policial com escudos
Ricardo Fonseca
5 +1parede de escudos
Rene Duvekot
4 +1barricada
Roberto Cavalcanti
5muralha de escudos
MLeiria


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
barreira policial com escudos


Explanation:
julgo ser isso

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-25 16:08:30 (GMT)
--------------------------------------------------

ou escudo policial


    Reference: http://www.google.com/search?hl=pt&ie=ISO-8859-1&q=barreira+...
Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500
Grading comment
Optei por barreira de defesa visto que estaávamos numa época viquingue. Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: escudo policial
39 mins
  -> obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes: fico tbém com escudo policial- outra possível opção.
10 hrs
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
parede de proteção


Explanation:
IMHO a tradução literal vai bem aqui, salute! :-)


"Lula deixou o STF com ar de muita irritação. Nem quando cumprimentou os escoteiros que fizeram a parede de proteção para que saísse do Supremo, Lula mostrou qualquer tipo de descontração. Ao seu lado, o presidente do STF falava e gesticulava, mas o presidente da República parecia não estar prestando atenção."


    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:vxjXC_YdT0oJ:www2.uo...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
25 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes
8 hrs

agree  Clauwolf
19 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
muralha de escudos


Explanation:
se precisa de ser aplicável a um contexto histórico.

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parede de escudos


Explanation:
a estratégia de cada policial manter seu escudo rente ao dos policiais a seu lado, criando uma "parede" contra objetos atirados pelo adversário.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Se não há solução consagrada, consagre-se esta.
1 day1 hr

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
barricada


Explanation:
uma opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o
11 hrs
  -> Grato