KudoZ home » English to Portuguese » Other

frazil

Portuguese translation: gelo frazil

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:frazil
Portuguese translation:gelo frazil
Entered by: Humberto Ribas

15:21 Dec 28, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: frazil
Sea ice forms as frazil, grease ice and pancake ice and pack ice drifting together to form pressure ridges and rubble, pulling apart to form leads and polynyas.
Humberto Ribas
Brazil
gelo frazil
Explanation:
Gelo frazil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gelo frazil no Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos.

Frazil é um conjunto de cristais de gelo disperso e randômico em forma de agulha. Esse tipo de formação lembra lodo e tem a aparência de ser ligeiramente oleoso quando visto na superfície aquática. Frazis formam-se esporadicamente em águas abertas, turbulentas e geladas, sendo comuns a rios, lagos e oceanos, em noites claras, quando o clima é mais frio e a temperatura do ar alcança −6 °C (21 °F) ou menos. Gelo frazil é o primeiro estágio de desenvolvimento de gelo marítimo.[1][2]
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3gelo frazil
Salvador Scofano and Gry Midttun
4gelo cristalino; cristais de gelo
Matheus Chaud


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
gelo frazil


Explanation:
Gelo frazil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gelo frazil no Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos.

Frazil é um conjunto de cristais de gelo disperso e randômico em forma de agulha. Esse tipo de formação lembra lodo e tem a aparência de ser ligeiramente oleoso quando visto na superfície aquática. Frazis formam-se esporadicamente em águas abertas, turbulentas e geladas, sendo comuns a rios, lagos e oceanos, em noites claras, quando o clima é mais frio e a temperatura do ar alcança −6 °C (21 °F) ou menos. Gelo frazil é o primeiro estágio de desenvolvimento de gelo marítimo.[1][2]

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Lombardi
1 min
  -> Obrigado!

agree  Clauwolf
4 mins
  -> Obrigado!

agree  Leonor Machado
1 hr
  -> Obrigado!

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
frazil ice
gelo cristalino; cristais de gelo


Explanation:

frazil ice = gelo cristalino,

conforme o International Glossary of Hidrology / Glossário Internacional de Hidrologia da Unesco:

http://webworld.unesco.org/water/ihp/db/glossary/glu/EN/GF05...

frazil ice (= ice crystals)

Fine spicules, plates or discoids of ice suspended in water. In rivers and lakes it is formed in supercooled turbulent waters.




Gelo cristalino (= cristais de gelo)

Finas agulhas, placas ou discos de gelo suspensos na água, formando-se em rios e lagos de águas frias e turbulentas.



--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2016-12-28 16:16:48 GMT)
--------------------------------------------------

Em espanhol, hielo cristalino:
https://www.google.com.br/search?num=30&q=frazil ice "hielo ...

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese