International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Other

inmold decorating

Portuguese translation: decoração feita no molde (IMD)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:inmold decorating
Portuguese translation:decoração feita no molde (IMD)

14:33 Jun 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: inmold decorating
"Triad also entered a joint venture with a major OEM to perform inmold decorating."
Andera
Portugal
decoração feita no molde (IMD)
Explanation:
A decoração segue a mesma proposta, i. e., execução simultânea utilizando decorações que podem ser aplicadas dentro do molde como "In Mold Labelling (IML)"ou "In Mold Decoration (IMD)"; aquela incorporando o rótulo integralmente (matéria prima), esta transferindo somente a tinta ao produto. Em ambos os casos o produto é retirado do molde completada a decoração que pode ser em várias cores, estampas, inscrições, etc. Há também alternativas menos "radicais" que permitem a utilização de processos de decoração convencionais, como tampografia ou sofisticados como o laser, mas tudo com alto grau de automação.
Selected response from:

Eneida Martins
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1decoração com incastráveis
Ricardo Fonseca
4 +2decoração feita no molde (IMD)
Eneida Martins
4decoração intra-molde
Roberto Cavalcanti


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
decoração com incastráveis


Explanation:
ou móveis incastráveis

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
decoração intra-molde


Explanation:
feita no molde

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
decoração feita no molde (IMD)


Explanation:
A decoração segue a mesma proposta, i. e., execução simultânea utilizando decorações que podem ser aplicadas dentro do molde como "In Mold Labelling (IML)"ou "In Mold Decoration (IMD)"; aquela incorporando o rótulo integralmente (matéria prima), esta transferindo somente a tinta ao produto. Em ambos os casos o produto é retirado do molde completada a decoração que pode ser em várias cores, estampas, inscrições, etc. Há também alternativas menos "radicais" que permitem a utilização de processos de decoração convencionais, como tampografia ou sofisticados como o laser, mas tudo com alto grau de automação.


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
26 mins

agree  Javier Ramos
23 hrs