KudoZ home » English to Portuguese » Other

Wildness

Portuguese translation: Braveza

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wildness
Portuguese translation:Braveza
Entered by: MLeiria

10:04 Oct 8, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Other
English term or phrase: Wildness
*WILDNESS*
Não consigo encontrar um substantivo que fique bem nesta frase:
Well fed and showered with affection, *WILDNESS* still courses through his veins.
Isabel Pinto
braveza
Explanation:
(ê). [De bravo1 + -eza.]
S. f.
1. Fereza, ferocidade, selvajaria, sanha.
2. Bravura, intrepidez, coragem.
3. Impetuosidade, arrebatamento.

[F. paral.: brabeza; sin., bras.: brabura.]
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5um espirito selvagem
CarolynB
4 +4extravagância, impetuosidade, ardor,
António Ribeiro
3 +3rebeldia...
Aelia
5vida selvagem
Flavio Steffen
5braveza
MLeiria
4selvageria
Marcos Barreto
4arisco
Clauwolf


Discussion entries: 11





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
extravagância, impetuosidade, ardor,


Explanation:
creio que qualquer um destes poderá servir bem o contexto.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aelia: impetuosidade..uma boa opção ....
3 mins

agree  Céline Godinho: Concordo! :)
6 mins

agree  Sonia Heidemann
23 mins

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Já agora podia ter posto o resto das sugestões da Infopédia. Braveza não consta mas é sinonimo. If you know what I mean... LOL
4 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
wildness
rebeldia...


Explanation:
Pode ser uma opção...

Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fiona N�voa
4 mins
  -> Obrigado..

agree  Ligia Dias Costa
5 mins
  -> Obrigado..

agree  Sonia Heidemann
20 mins
  -> O

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
wildness
braveza


Explanation:
(ê). [De bravo1 + -eza.]
S. f.
1. Fereza, ferocidade, selvajaria, sanha.
2. Bravura, intrepidez, coragem.
3. Impetuosidade, arrebatamento.

[F. paral.: brabeza; sin., bras.: brabura.]

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162
Grading comment
Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
wildness
vida selvagem


Explanation:
O gato é o amis independente dos animais domesticados, ainda mantendo características de seus ancestrais, o gato selvagem.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 14 mins (2004-10-08 11:18:30 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão de tradução:
Bem alimentado banhado com afeição, a \'vida selvagem\' ainda corre em suas veias.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 14 mins (2004-10-08 11:19:04 GMT)
--------------------------------------------------

Faltou uma preposição:
\"Bem alimentado e banhado com afeição, a \'vida selvagem\' ainda corre em suas veias.\"


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 219

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
wildness
um espirito selvagem


Explanation:
uma opçao um pouco mais forte

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 21 mins (2004-10-08 11:25:44 GMT)
--------------------------------------------------

Selvageria
Houiass: natureza feroz (de animal); ferocidade, crueldade
Ex.: a s. dos felinos

CarolynB
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: mas uma óptima opção
27 mins

agree  Carla Araújo: eu optaria por natureza selvagem
41 mins

agree  Henrique Serra: ferocidade
42 mins

agree  Mariana Moreira
55 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: That's the meaning here.
3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wildness
arisco


Explanation:
Ainda há tempo de pegar a melhor

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 823

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wildness
selvageria


Explanation:
In one word, I think "selvageria" describes "wildness" better.

Marcos Barreto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese