KudoZ home » English to Portuguese » Other

"Meet Me in St. Louis"

Portuguese translation: "Encontro em San Luis"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"Meet me in San Louis"
Portuguese translation:"Encontro em San Luis"

13:39 Sep 8, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: "Meet Me in St. Louis"
Filme de Vincente Minelli, estrelando Judy Garland, década de 1940.
Foi exibido no Brasil?
Qual o título em português?
sofia
"Agora Seremos Felizes"
Explanation:
Confirme em http://www.terra.com.br/boasfestas/cine/sanluis.htm.
Selected response from:

Gino Amaral
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Gino. Fui lá no "site" e confirmei a opinião da Vivian. O nome da página também me confundiu mas
o texto sobre o filme não deixa dúvidas. Até breve! Sofia

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1"Agora Seremos Felizes"
Gino Amaral
4Dê o nome que quiser, mas dê o original entre barras.DrSantos
5 -1Encontro em San Luis
Vivian
5 -1Não traduzaDrSantos
4Não Há como a Nossa CasaMagali Pinhatti


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Não Há como a Nossa Casa


Explanation:
Sofia, o filme é de 1944 (Judy Garland, Margaret O'Brien e Mary Astor).

Espero que ajude,

Magali

Magali Pinhatti
United States
PRO pts in pair: 58

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"Agora Seremos Felizes"


Explanation:
Confirme em http://www.terra.com.br/boasfestas/cine/sanluis.htm.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Gino. Fui lá no "site" e confirmei a opinião da Vivian. O nome da página também me confundiu mas
o texto sobre o filme não deixa dúvidas. Até breve! Sofia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magali Pinhatti: Gino, acho q. vc tem razão. O Dic. q consultei foi publicado em Lisboa. O nome acima talvez seja p/ o mercado europeu.
1 hr

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Não traduza


Explanation:
Nomes de filmes são sempre comerciais e não tem nada a ver com o nome original. Se você escolher um nome comercial, ponha entre barras/o nome em inglês/.
É isso o que um professional faz.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Vivian: isso quando não tinhamos meios de pesquisar e ser "precisos"por falta de recursos
2 hrs
  -> Você não está sendo "precisa", está dando maus conselhos

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Encontro em San Luis


Explanation:
O Gino está certo e com certeza merece os pontos, só que ele colocou a legenda da página como sendo o nome do filme, temos que reconhecer que a internet é um grande auxiliar no nosso trabalho!

SINOPSE:
Musical embasado nas experiências da vida cotidiana com suas possibilidades, uma família composta pelos pais, o avô, quatro filhas e um filho, na cidade de San Luis durante a Exposição Universal de 1903.

COMENTÁRIO:
Na lista que realizou o prestigioso crítico John Kobal, com a colaboração de numerosos profissionais do cinema, Encontro em San Luis aparecia como uma das cem melhores películas de todos os tempos. No ano que sucedeu a estréia da película o diretor Vincente Minnelli e a atriz principal Judy Garland contrairam matrimônio, pais de Liza Minnelli.


Encontro em San Luis é a primeira película colorida de Minnelli, e também a primeira em que ele começou a utilizar as cores como meio de expressar emoções, depurando posteriormente em películas como Brigadoon o Melodías de Broadway 1955. A película está repleta de excelentes números musicais mas destaca sobre todos "The Trolley Song", magnificamente interpretada por Judy Garland.

A película foi produzida por Arthur Freed, especializado em películas musicais, entre elas Cantando na chuva, Um americano em París, Um dia em Nova York ou Brigadoon.


    Reference: http://www.terra.com.br/boasfestas/cine/sanluis.htm
Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  DrSantos: Ela quer tradução, não uma aula de cinema, tirada do website, Vivian
2 hrs
  -> Dr. relax have a drink! is sunday!!!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Dê o nome que quiser, mas dê o original entre barras.


Explanation:
Sofia,
Você já viu que há 3 ou4 nomes diferentes do filme, sem contar os nomes que o filme recebeu em Portugal.
Você pode escolher o nome que quiser, King Kong em San Louis, se gostar, mas um "profissional" sempre dá a referência do nome original a "filmes, livros, obras de arte, organizações, etc."/ entre barras/ para que o leitor bem formado possa procurar referências bibliográficas na língua original.
Se você puser "Amanhã seremos felizes" e mais nada, um anglófono pode traduzir como "Tomorrow we will be happy" e não vai localizar o filme original.
Tem tradutores que usam dicionários e internet, mas nunca a cabeça.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193