KudoZ home » English to Portuguese » Other

flashcards

Portuguese translation: cartões didáticos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flashcards
Portuguese translation:cartões didáticos
Entered by: Vivian

19:16 Sep 9, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: flashcards
Identify active learning activities to reinforce classroom instruction and use flashcards in instruction.
Carol
cartões didáticos
Explanation:
Hi Carol,

cartões - cards
didático - didactics (teaching: the science or profession of teaching)

didático
1 Escolar. 2 Relativo ao ensino. 3 Próprio para instruir.










Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cartões didáticos
Vivian
4 -1cartões mnemônicosMagali Pinhatti
4 -1cartõesfjrrth


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartões didáticos


Explanation:
Hi Carol,

cartões - cards
didático - didactics (teaching: the science or profession of teaching)

didático
1 Escolar. 2 Relativo ao ensino. 3 Próprio para instruir.













    Michellis Dic
    Encarta
Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
cartões


Explanation:
Eu diria que são fichas de anotações, para o apoio didático.

fjrrth
PRO pts in pair: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Lester: Não há espaço para anotações em "flashcards".
3 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
cartões mnemônicos


Explanation:
Mnemônico

Veja a definição abaixo, por favor:

Mnemônico:

[Do gr. mnemonikós, 'relativo à memória'.]
Adj.
1. Relativo à memória; mnêmico.
2. Conforme aos preceitos da mnemônica: 2
3. Fácil de reter na memória: 2
4. Que ajuda a memória

Boa sorte,

Magali










Magali Pinhatti
United States
PRO pts in pair: 58

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Vivian: mnêmico é uma pratica que dentre outras opções também utiliza cartões didáticos
3 hrs
  -> Vivian, todos os flashcards que conheço, invariavelmente utilizam mnemônica (por princípio). Obviamente, são didáticos.