KudoZ home » English to Portuguese » Other

roman ogee bit

Portuguese translation: fresa de contornos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:roman ogee bit
Portuguese translation:fresa de contornos
Entered by: Andreia Silva

09:41 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: roman ogee bit
um tipo de broca
Andreia Silva
Portugal
fresa de contornos
Explanation:
Uma broca serve para abrir furos. Uma fresa serve para cortar o material pela superfícies exterior.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 13 mins (2004-12-03 10:54:59 GMT)
--------------------------------------------------

E a máquina onde esta ferramenta é montada é a \"tupia\" (router).
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1fresa de contornos
João Roque Dias
4fresa de moldura romana
Carlos Angelo
3fresa de perfil
Hermann


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fresa de contornos


Explanation:
Uma broca serve para abrir furos. Uma fresa serve para cortar o material pela superfícies exterior.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 13 mins (2004-12-03 10:54:59 GMT)
--------------------------------------------------

E a máquina onde esta ferramenta é montada é a \"tupia\" (router).

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fresa de perfil


Explanation:
... Fresas de perfil constante São fresas utilizadas para abrir canais, superfícies
côncavas e convexas ou gerar engrenagens entre outras operações. ...
www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/ cursprofissionalizante/tc2000/processos/41proc3.pdf - Resultado suplementar

... Ângulos 45°,60°. M2. 856. Fresas de perfil semicircular convexo Dentado recto
destalonado Para fresas ranuras cóncavas Radios disponibles R.1-200mm. M35. ...
www.schneiderhelber.com/ portugues/productos/productos.htm - 17k


    Reference: http://www.starcutter.com.br/main_fresas.html
    Reference: http://www.brueck-freudenberg.de/html/oberfraser.html
Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 16

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fresa de moldura romana


Explanation:
É como a DeWalt chama, descartando o "ogee".
Caso deseje mantê-lo, acrescentaria ao final uma das possíveis traduções:
- "de talão",
- "em S",
- "cimácia" ou
- o cacofônico "de gola".


Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68