KudoZ home » English to Portuguese » Other

light refreshments

Portuguese translation: coqueteis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:light refreshments
Portuguese translation:coqueteis
Entered by: Claudia Massey

18:36 Dec 9, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: light refreshments
"Comes e bebes" seria a idéia, mas preciso de uma coisa mais formal e nada me vem à mente!

Obrigada!
Erika McGovern
United States
coqueteis
Explanation:
pois a palavra pode ser usado tanto para bebida como para comida, tanto num recepcao, como vernissage em exposicoes de quadros.
:o)

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 5 hrs 15 mins (2004-12-11 23:52:10 GMT)
--------------------------------------------------

Note to Jose Manuel Serodio - Pelo jeito nao fez a sua licao de casa, quanto agree and disagree e so apertar o mouse to edit/delete hurah esta deletado sua opiniao fora do conhecimento dado.
Selected response from:

Claudia Massey
Grading comment
Muito obrigada a todos! Usei "coquetel". Gostei tb de "pequena recepção" sugerida pelo Paulo Celestino Guimarães, mas é muito longo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5refrigerantes e canapés
Clauwolf
3 +2aperitivos
Hermann
4coqueteis
Claudia Massey
5 -1aperitivos e salgados ou aperitivos e canapés
Paulo Celestino Guimaraes
4 -1comidas e bebidasDolores Vázquez
3lanche leve
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 8





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lanche leve


Explanation:
Minha sugestão

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio: lanche é uma boa Tradução (sem o termo "leve" pois ficaria um pleonasmo!)
3 hrs
  -> Obrigado

disagree  Paulo Celestino Guimaraes: lanche é uma refeição leve feita por alunos numa escola, pelo menos aqui no Brasil
4 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
comidas e bebidas


Explanation:
An option.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Serodio: isso seria: "eating and drinking, food and drinks; food, edibles, comestibles, drinks". «refreshment» indica algo ligeiro.
3 hrs

1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
aperitivos


Explanation:
snacks, petiscos

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-12-09 18:38:23 GMT)
--------------------------------------------------

petiscos e bebidas

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-12-09 18:43:54 GMT)
--------------------------------------------------

refeições leves

Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
36 mins
  -> thanks

agree  Eduardo Queiroz
3 hrs

disagree  José Serodio: "aperitivos" são petiscos que abrem o apetite ANTES de uma refeição propriamente dita. "refreshments" são outra coisa.
3 hrs
  -> you overlooked myu final answer refeições leves which is the same you gave!

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Discordando do sr. José, aperitivos- pelo menos no Brasil- são exclusivamente bebidas alcóolicas.
4 hrs
  -> tambem existem aperitivos solidos

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
refrigerantes e canapés


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Serodio: um "refreshment" (refeição leve) pode até nem ter qq refrigerante! Qto a canapé..: são aperitivos que se servem antes do prato principal, não são necessariamente "refreshments".
3 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes: contraponto ao sr. José: Late that afternoon, there is time to stage a leisurely cocktail party or Gourmet ...not to have a bar open prior to the ceremony, a light refreshment of lemonade
4 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
aperitivos e salgados ou aperitivos e canapés


Explanation:
aperitivos e salgados (ou salgadinhos)
ou ainda: aperitivos e canapés
(todos bem leves ou ligeiros conforme dizem os nossos patrícios portugueses)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 27 mins (2004-12-10 00:04:14 GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda coquetel se, além de canapés e salgadinhos, for servido bebidas alcóolicas. Sem bebida alcóolica: será oferecida uma pequena recepção ocasião em que serão servidas bebidas não-alcoólicas e canapés (ou petiscos, salgadinhos). Um pouco longo é verdade mas que dá conta do recado.


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Serodio: "aperitivos" e "canapés" são petiscos que abrem o apetite ANTES de uma refeição propriamente dita. "refreshments" são outra coisa, e até podem nem sequer incluir salgados/salgadinhos :)
1 hr
  -> aperitivos pelo menos no Brasil são exclusivamente bebidas alcóolicas. e canapés é isso mesmo petiscos não necessariamente servidos antes de uma refeição... pode ser servido por exemplo numa vernissage ou antes de um evento específico.

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coqueteis


Explanation:
pois a palavra pode ser usado tanto para bebida como para comida, tanto num recepcao, como vernissage em exposicoes de quadros.
:o)

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 5 hrs 15 mins (2004-12-11 23:52:10 GMT)
--------------------------------------------------

Note to Jose Manuel Serodio - Pelo jeito nao fez a sua licao de casa, quanto agree and disagree e so apertar o mouse to edit/delete hurah esta deletado sua opiniao fora do conhecimento dado.

Claudia Massey
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigada a todos! Usei "coquetel". Gostei tb de "pequena recepção" sugerida pelo Paulo Celestino Guimarães, mas é muito longo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Serodio: "Cocktail" é uma reunião de sociedade em que se servem bebidas e aperitivos; ( "coquetel" é um termo putativo, resulta da preguiça em encontrar a respectiva Tradução em Língua Portuguesa).
3 hrs
  -> Pelo jeito os coqueteis te confundiram.

agree  Paulo Celestino Guimaraes: pode ser também um coquetel ou seja reunião onde são servidos coquetéis, salgadinhos, canapés- segundo o Aurélio.
5 hrs
  -> Obrigada Paulo