KudoZ home » English to Portuguese » Other

track

Portuguese translation: pista


03:38 Sep 24, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: track
This isn't the only term I need to know. I actually know (thought I knew) what these words are, but put in the same text, what is the difference?! course, career, track, lap, round? They're all to do with motor racing of course.
Thanks
Sousa
Portugal
Portuguese translation:pista
Explanation:
São relacionadas, mas coisas diferentes. Track é a pista, que pode ser considerada a mesma coisa que course, percurso. Career seria a corrida, o evento que acontece na pista ou no autódromo. Lap é volta, mas round (veja link abaixo) é a rodada (no futebol), em automobilismo é chamado de etapa do campeonato. Não é volta.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
thanks!
Helen Carter
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pista
Silvio Picinini
4 +1track é a pista, nos discos ou CD's é a faixa...etc.
rir


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
track é a pista, nos discos ou CD's é a faixa...etc.


Explanation:
lap será mais 'uma volta', por exemplo um carro está 'two laps ahead' de outro, ´course' pode ser percurso , round é também a pista de corridas mas implica ser redonda ou circular....enfim, claro que todas são sinónimos mas o autor do texto até pode ter usado vários sinónimos para designar a mesma coisa....há quem escreva assim.


Espero que ajude,
Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Steve Smith: No mesmo contexto, round pode ser 'volta' e 'career' pode ser 'corrida'
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pista


Explanation:
São relacionadas, mas coisas diferentes. Track é a pista, que pode ser considerada a mesma coisa que course, percurso. Career seria a corrida, o evento que acontece na pista ou no autódromo. Lap é volta, mas round (veja link abaixo) é a rodada (no futebol), em automobilismo é chamado de etapa do campeonato. Não é volta.


    Reference: http://www.itv-f1.com/round-up/index.php3
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
thanks!
Helen Carter

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gino Amaral: Apenas acho que "traçado" é o mais usado para "course".
35 mins