KudoZ home » English to Portuguese » Other

pastry

Portuguese translation: doces


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pastry
Portuguese translation:doces

17:50 Sep 25, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: pastry
Alguém tem uma expressão curta para traduzir pastry ou pastries, que não seja uma descrição? É para aparecer em um cardápio.
Silvio Picinini
United States
doces
Explanation:
O Dicionário Webster's Inglês-Português indica massas ou pastelaria para "pastry" (massa de farinha, água e gordura usada como base para tortas e outros alimentos doces), porém nos cardápios de restaurantes no Brasil não é comum encontrar distinção entre os tipos de doces oferecidos. A designação mais comum é "sobremesas", em alguns casos encontra-se a divisão entre "doces" e "frutas".

Espero que ajude.
Selected response from:

Paulo Ferraretto
Grading comment
Vamos de Doces. Valeu.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Pastelaria
José Casquilho
4 +2Confeitaria
Mariane Oliveira
5Ou, em vez de bolo, torta.
Mariane Oliveira
4docesPaulo Ferraretto
4massa folhada
Gino Amaral


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Pastelaria


Explanation:
In Dicionário Inglês-Português - Porto Editora:

pastelaria;
artigos de pastelaria;
pastéis;
pastel, doce;

~-cook:
pasteleiro;
~-making:
pastelaria, confecção de pastéis.

(pl. -ies)


José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 270

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mmata
13 mins

agree  DrSantos: É isso; não são só doces, mas salgados também: tortas, empadas, etc.
3 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Confeitaria


Explanation:
Pode ser confeitaria, ou bolo, ou ainda massa de bolo.

Mariane Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vivian
49 mins

agree  Kathleen Goldsmith
1 day 10 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ou, em vez de bolo, torta.


Explanation:
A torta mil-folhas é chamada de "puff-pastry"

Mariane Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
massa folhada


Explanation:
Fica mais bonito para um cardápio, não acha? E passa a idéia de uma deliciosa torta (ou afim).

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
doces


Explanation:
O Dicionário Webster's Inglês-Português indica massas ou pastelaria para "pastry" (massa de farinha, água e gordura usada como base para tortas e outros alimentos doces), porém nos cardápios de restaurantes no Brasil não é comum encontrar distinção entre os tipos de doces oferecidos. A designação mais comum é "sobremesas", em alguns casos encontra-se a divisão entre "doces" e "frutas".

Espero que ajude.

Paulo Ferraretto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40
Grading comment
Vamos de Doces. Valeu.