KudoZ home » English to Portuguese » Other

Royal Regalia

Portuguese translation: Digno de um Rei


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Royal Regalia
Portuguese translation:Digno de um Rei

12:40 Sep 26, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Royal Regalia
Continuo traduzindo as categorias do site então não tenho contexto. Alguém pode me ajudar a traduzir esta categoria?
Obrigada
Eliane
Eliane Rio Branco
Brazil
Dignas de Rei
Explanation:
Se esta categoria se refere a coisas de alto valor ou muito finas ou muito especiais/raras
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada
Eliane
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Dignas de Rei
Roberto Cavalcanti
4Regalias da Realeza
Vivian
3Trajes finos
Silvio Picinini


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Trajes finos


Explanation:
regalia:
The emblems and symbols of royalty, such as the crown and scepter.
The rights and privileges of royalty.
The distinguishing symbols of a rank, office, order, or society.
Magnificent attire; finery

Deixa dúvidas se estão falando de objetos pertencentes à nobreza ou de trajes finíssimos, dignos de um rei.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Regalias da Realeza


Explanation:
Oi Eliane,

Várias coisa podem estar sub-entendidas em "Royal Regalia", podem ser desde de jóias até faqueiros, ou até mesmo o que o Silvio descreveu, mas com certeza são objetos relacionados a "Nobreza".

A busca da Google: utensílios de mesa, objetos de decoração, jóias (coroas, etc),
Talvez a tradução ap pé da letra seja mais aconselhável.

Regalia
regalia, direito próprio
do rei; privilégio,
vantagem, prerrogativa;
veste de gala

bom trabalho


    Reference: http://www.thaimain.org/eng/monarchy/slipper.html
    Reference: http://www.thaimain.org/eng/monarchy/staff.html
Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Dignas de Rei


Explanation:
Se esta categoria se refere a coisas de alto valor ou muito finas ou muito especiais/raras

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada
Eliane