KudoZ home » English to Portuguese » Other

while the console is switched on.

Portuguese translation: Enquanto a consola está ligada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:while the console is switched on.
Portuguese translation:Enquanto a consola está ligada
Entered by: Worklog

08:52 Oct 1, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: while the console is switched on.
Más de lo mismo, no les ha gustado
Worklog
Spain
Enquanto a consola está ligada
Explanation:
.. ou estiver ligada.
Em Portugal dizemos: consola.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
¿Cómo agradeceros a todos? Habeis ayudado enormemente.
Saludos Lyssy
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1enquanto o console estiver ligado
Adam Prus-Szczepanowski
5 +1Enquanto o console estiver ligado
Silvio Picinini
5Enquanto a consola está ligada
Gabriela Frazao
4 +1enquanto a console é ligada
Roberto Cavalcanti
4enquanto o console estiver sendo ligado..............
Adam Prus-Szczepanowski
4enquanto o console é ligado/ ativado
José Cavalcante
4quando se poe a consola em marcha / quando se encende a consolaTelesforo Fernandez


Discussion entries: 1





  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quando se poe a consola em marcha / quando se encende a consola


Explanation:
esta seria uma outra maniera de dizer.

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enquanto a console é ligada


Explanation:
Eu diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Alvarez Spencer
50 mins

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Enquanto o console estiver ligado


Explanation:
Console é masculino

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
15 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Enquanto a consola está ligada


Explanation:
.. ou estiver ligada.
Em Portugal dizemos: consola.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
¿Cómo agradeceros a todos? Habeis ayudado enormemente.
Saludos Lyssy

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
enquanto o console estiver ligado


Explanation:
console em português brasileiro tem o mesmo significado em inglês

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante
2 days 5 hrs
  -> Thank you,José

3 days 8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enquanto o console é ligado/ ativado


Explanation:
o verbo também pode ser interpretado como estando no presente

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

3 days 18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enquanto o console estiver sendo ligado..............


Explanation:
Lyssy, acho que você tem tôdas as alternativas possíveis!
A dúvida, a meu ver é, se não se abrir enquanto o console estiver sendo ligado, ou não abrir quando o console estiver "funcionando", ou seja, já foi ligado!

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182