KudoZ home » English to Portuguese » Other

Not only is a greater and greater propportion of developed countries’GNP account

Portuguese translation: Veja abaixo


18:46 Oct 2, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Not only is a greater and greater propportion of developed countries’GNP account
Gostaria de saber a traducao da frase inteira, por favor.

Not only is a greater and greater propportion of developed countries’GNP accounted for by trade in “data, words, oral and visual representations”, but a greater and greater proportion of the workforce is employed in such activities, either as “foot soldiers of the information economy... stationed in “back offices” at computer terminals linked to worldwide information banks” or as “symbolic analysts” involved in the higher order problem solving.
Virna
Portuguese translation:Veja abaixo
Explanation:
Uma parcela cada vez maior do PIB dos países desenvolvidos tem sido gerada pelo comércio de dados, palavras e representações visuais. Não só isso, uma parcela crescente da força de trabalho está empregada nestas atividades, como soldados da economia da informação... sediados em escritórios, com computadores ligados a bancos de dados mundiais, ou como analistas de símbolos, envolvidos com a solução de problemas mais complexos.

Observe que analistas simbólicos não é bom, porque simbólico também significa que não tem nenhum valor.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Mto obrigada Silvio!
:o)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Veja abaixo
Silvio Picinini
4Não é sòmente que uma porção cada vez maior do PIB dos países desenvolvidos é proporcionada pelo com
Adam Prus-Szczepanowski
4Não somente uma maior proporção do PIB dos países desenvolvidos empregados pelo comércio na troca de
Jeovane Cazer


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Não somente uma maior proporção do PIB dos países desenvolvidos empregados pelo comércio na troca de


Explanation:
GNP(Gross nacional product)
greater and greater uma expressao que dá ideia de acumulacao...tipo more and more(mais e mais)

Jeovane Cazer
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Não é sòmente que uma porção cada vez maior do PIB dos países desenvolvidos é proporcionada pelo com


Explanation:
Tradução normal!

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Veja abaixo


Explanation:
Uma parcela cada vez maior do PIB dos países desenvolvidos tem sido gerada pelo comércio de dados, palavras e representações visuais. Não só isso, uma parcela crescente da força de trabalho está empregada nestas atividades, como soldados da economia da informação... sediados em escritórios, com computadores ligados a bancos de dados mundiais, ou como analistas de símbolos, envolvidos com a solução de problemas mais complexos.

Observe que analistas simbólicos não é bom, porque simbólico também significa que não tem nenhum valor.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Mto obrigada Silvio!
:o)