KudoZ home » English to Portuguese » Other

hotspots

Portuguese translation: pontos criticos


07:58 Oct 4, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: hotspots
Não tenho o contexto comigo agora, mas é num texto que fala de cobertura magnética, e de pontos que não abrangidos.
Sandra Baptista
Portugal
Portuguese translation:pontos criticos
Explanation:
Parece-me que esta expressão é mais abrangente em relação aos tais pontos a que se tem de prestar mais atenção, seja por que razão for.
Espero que ajude.
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Pontos quentes ou intensos
Silvio Picinini
5pontos sensíveis
José Cavalcante
4 +1Pontos de incidência
Jorge Freire
4pontos de maior incidência
Roberto Cavalcanti
4pontos de interêsse
Roberto Cavalcanti
4pontos criticosMafalda d'Orey de Faria
3pontos focais
Adam Prus-Szczepanowski


Discussion entries: 1





  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Pontos quentes ou intensos


Explanation:
An area of intense heat, radiation, or activity, segundo o American Heritage.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DrSantos: Se for Medicina "manchas" num scan qualquer
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Pontos de incidência


Explanation:
Julgo que será isso nesse caso.


Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vivian
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pontos de interêsse


Explanation:
Me parece que são os pontos onde se deve avaliar

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pontos focais


Explanation:
Sem o contexto fica difícil. As sugestões acima parecem ser boas, e aqui vai mais uma alternativa! Como disse, sem o contexto.......

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pontos criticos


Explanation:
Parece-me que esta expressão é mais abrangente em relação aos tais pontos a que se tem de prestar mais atenção, seja por que razão for.
Espero que ajude.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pontos de maior incidência


Explanation:
Dado o contexto, este me parece ser o sentido.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pontos sensíveis


Explanation:
Parece caber bem no contexto de magnetismo.


    Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510