KudoZ home » English to Portuguese » Other

Homestay

Portuguese translation: estadia em residências locais


00:18 Oct 9, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Homestay
In same programme.

1) Homestay accommodation
2) Homestay with a caring family
3) Homestay fees do not apply
António Ribeiro
Portuguese translation:estadia em residências locais
Explanation:
Fiaz a tradução de vários brochures para Ambassador Students, e esse foi o termo que usei

1) Homestay accommodation
Estadia em residências locais

2) Homestay with a caring family
Estadia em residência familiar

bom trabalho

vivian
3) Homestay fees do not apply
Não inclui o pagamento de estadia em residências
Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
Muito obrigado.
Antonio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3estadia em residências locais
Vivian
5alojamentoDrSantos
5..pensão em casas de famílias....
airmailrpl
4Acomodações de hospedagem/ hospedagem com família responsável, não há taxas de hospedagem
José Cavalcante
4Acomodações de hospedagem/ hospedagem com família responsável, não há taxas de hospedagem
José Cavalcante
4hospedagem em residências
Roberto Cavalcanti
4pensão em convivio familiar
Adam Prus-Szczepanowski
2alojamento em casa de famílias ou pensões familiares.
rir


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alojamento


Explanation:
Que programa?
Se for geriátrico (para velhos) talvez se possa encontrar outras palavras mais adequadas.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
..pensão em casas de famílias....


Explanation:
www.vcc.bc.ca/ie/Portuguese_VCC_IE/homestay.html
... Vocês possuem programa de Homestay? Sim. Encontra-se à disposição dos alunos, o programa de Homestay (pensão em casas de famílias canadenses). O aluno ...


    Reference: http://www.vcc.bc.ca/ie/Portuguese_VCC_IE/homestay.html
airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pensão em convivio familiar


Explanation:
a pensão em convivio familiar, além de ser em casas de familia, inclui também
pousadas. Comum em Portugal, o(s) hóspede(s) faz(em) as refeições junto com os proprietarios, e se utilizam da sala de estar junto com êles.

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hospedagem em residências


Explanation:
ou em casas de família

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: É isso aí, pensão no Brasil nem pensar :-)
2 hrs

disagree  José Cavalcante: Não concordo com o Sívio; pensão é um termo comum para pequenas hospedagens. É muito mais comum do que hopedagem.
5 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
alojamento em casa de famílias ou pensões familiares.


Explanation:
parece ser muito feito com estudantes que ficam em casas de famílias , e muitas vezes com intercâmbio entre países.



Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Silvio Picinini: pensão tem uma conotação terrível no Brasil, especialmente "familiares"
2 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
estadia em residências locais


Explanation:
Fiaz a tradução de vários brochures para Ambassador Students, e esse foi o termo que usei

1) Homestay accommodation
Estadia em residências locais

2) Homestay with a caring family
Estadia em residência familiar

bom trabalho

vivian
3) Homestay fees do not apply
Não inclui o pagamento de estadia em residências

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194
Grading comment
Muito obrigado.
Antonio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Marcus: suggestion for caring family: familia atenciosa. Otherwise, I agree completely
5 hrs
  -> thank you Daniel

agree  Maribel Cascão: correctíssimo!
5 hrs
  -> obrigada Maribel

agree  José Antonio Azevedo
126 days

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Acomodações de hospedagem/ hospedagem com família responsável, não há taxas de hospedagem


Explanation:
Sei que o termo hospedagem já foi ventilado, mas vão aí algumas sugestões para a tradução completa. Parece se tratar de um programa de intercâmbio, em que estudantes ficam na casa de famílias em ouros países, ou me engano?


    Webster e experience.
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Acomodações de hospedagem/ hospedagem com família responsável, não há taxas de hospedagem


Explanation:
Sei que o termo hospedagem já foi ventilado, mas vão aí algumas sugestões para a tradução completa. Parece se tratar de um programa de intercâmbio, em que estudantes ficam na casa de famílias em ouros países, ou me engano?

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510