KudoZ home » English to Portuguese » Other

computer forensics/forensic

Portuguese translation: Peritagem judicial na área de informática


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Computer forensic
Portuguese translation:Peritagem judicial na área de informática
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

05:57 Oct 9, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: computer forensics/forensic
Seria informática forense? É um título e o contexto seria este:
Este livro é sobre a investigação de crimes por computador e como os
investigadores de resposta a incidentes de segurança devem agir para
preservar as provas e poder utilizá-las como evidências e em juízo.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Criminalística Digital.
Explanation:
O EuroDic associa criminalística a forensic matters. Eu entendo que forensic matters e forensics sejam a mesma coisa, ou quase. E olha só esta do Cambridge:
forensics
noun [U]
Forensics is the study of the physical information connected with crime.
"She's always been interested in studying forensics".

(informal) Forensics is also the place where physical information about a crime is tested scientifically.
"The blood-stained clothing was sent to forensics for examination".

A tradução desta última frase seria "os tecidos manchados de sangue foram encamninhados para o laboratório de criminalística para serem examinados".
Selected response from:

Nilson
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Informática legal (ou Informática forense)
M.Badra
5Forense Computacional (forense)
airmailrpl
4 +1Área forense para assuntos de informática ou...FL?zaro
4 +1Criminalística Digital.
Nilson
4uso da informatica para evidências (provas)criminais
Vivian
4Justiça para assuntos de Informática
Silvio Picinini
4Uma dúvida...
José Cavalcante


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Informática legal (ou Informática forense)


Explanation:
Eu usaria "Informática Legal", numa analogia com medicina legal. Se parecer muito estranho, poderia ser também Informática Forense, embora "forense" não seja uma das minhas traduções prediletas para forensics.

Bom trabalho,

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Área forense para assuntos de informática ou...


Explanation:
Decisões legais sobre informática ou...
Decisões judiciais sobre informática.

FL?zaro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Justiça para assuntos de Informática


Explanation:
ou para sistemas de informação.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uso da informatica para evidências (provas)criminais


Explanation:
Oi Teresa,

o significado de "forensic" em ingles me parece mais amplo do que forense, como voce mesma descreveu acima, veja a definição da Encarta:

1. crime-solving: relating to the application of science to decide questions arising from crime or litigation forensic evidence

esta é minha sugestão

bom trabalho

vivian


Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Uma dúvida...


Explanation:
A explicação fornecida na consulta do termo "network forensics" é totalmente difersa da aqui fornecida. Afinal, qual é o contexto?

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Criminalística Digital.


Explanation:
O EuroDic associa criminalística a forensic matters. Eu entendo que forensic matters e forensics sejam a mesma coisa, ou quase. E olha só esta do Cambridge:
forensics
noun [U]
Forensics is the study of the physical information connected with crime.
"She's always been interested in studying forensics".

(informal) Forensics is also the place where physical information about a crime is tested scientifically.
"The blood-stained clothing was sent to forensics for examination".

A tradução desta última frase seria "os tecidos manchados de sangue foram encamninhados para o laboratório de criminalística para serem examinados".


Nilson
Brazil
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
126 days

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Forense Computacional (forense)


Explanation:
... Forense Computacional (forense). Assunto: Técnicas e ferramentas para detecção e identificação de instrusos e seus métodos. Inscrição: Enviar e-mail ...
www.mfa.eti.br/listas.html


    Reference: http://www.mfa.eti.br/listas.html
airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799