KudoZ home » English to Portuguese » Other

NETWORK FORENSIC

Portuguese translation: Peritagem judicial na área de redes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Network Forensic
Portuguese translation:Peritagem judicial na área de redes
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

07:24 Oct 9, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: NETWORK FORENSIC
Interpreting the results of network surveillance
often requires specialized knowledge and an investigative mindset, which we
call network forensics.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
análise forense de redes
Explanation:
acho que é isto
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Tks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2análise forense de redes
Roberto Cavalcanti
5Forense em Redes
airmailrpl
5 -1Forência de rede
José Cavalcante
4rede de tecnologia e informação forense
Vivian
3rede forense de vigilância / de fiscalização
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rede forense de vigilância / de fiscalização


Explanation:
a menos que exista um termo específico em Português,os acima são auto explicativos

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
análise forense de redes


Explanation:
acho que é isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Tks a lot

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
126 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rede de tecnologia e informação forense


Explanation:
Teresa, como forensic é o uso da ciencia para dar base de provas criminais a serem utilizadas em processos penais, acho que se refere ao conjunto de ciências utilizadas e a interligação das mesmas. Aqui nos EUA é um termo bastante comum, como por exemplo o caso do OJ Simpson, aonde forensic foi altamente utilizada

boa sorte espero ter ajudado

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Forência de rede


Explanation:
Sei que a palavra não existe em português, mas, como se trata de um conceito inventado (que muito bem poderia ser denominado auditoria), talvez a solução seja criar o termo em português, assim como gestão virou gerenciamento, listar foi incorporado aos dicionários como arrolar em lista, etc. No começo, pode-se usa-lo entre aspas e, à medida que for se tornando mais comum, simplemente remove-las e aguardar que os aurélios da vida o acatem como um neologismo informatiquês.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Nilson: Não sei se concordo neste caso, mas estou plenamente de acordo com a idéia de INOVAR. É assim que uma língua amadurece.
53 mins

2 days 22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Forense em Redes


Explanation:
Segurança em Redes (forense)

... -----. grupo07. Cássia, Gustavo Gomes, Kelli, Yuri
(3° Comp), Segurança em Redes (forense). grupo08. ...
www.dct.ufms.br/~renata/grupos.htm


    Reference: http://www.dct.ufms.br/~renata/grupos.htm
airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799