KudoZ home » English to Portuguese » Other

Major

Portuguese translation: especializar-se


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Major
Portuguese translation:especializar-se
Entered by: Jorge Freire

21:55 Oct 9, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Major
O contexto é:
"Students can complete a Bachelor of Business degree at the ECCE campus with the opportunity to major in Marketing"
António Ribeiro
especializar-se
Explanation:
...com am oportunidade de se especializar em Marketing (Estudos de Mercado)...
Na área de educação, major significa especializar-se
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigado Jorge por ter ajudo um ignorante. Felizmente que nem todos são educados (com DR?????) como o Osmar.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7especializar-se
Jorge Freire
5qualificação principalDrSantos
5.... com oportunidade de especializar-se em Marketingxxxapacheco
4 +1"to major" significa especializar-se em determinado curso ou matéria
Luis Ferrand d'Almeida
5majorIlona Dako
5major ou coronelDrSantos
4Os estudantes podem obter o diploma de Administrador de Empresa no campus ECCE com a oportunidade svertebem


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
major ou coronel


Explanation:
depende do grau obtido


    University syllabus
DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Jorge Freire: Veja a minha explicação abaixo
1 hr
  -> concordo com o Jorge

disagree  Adam Prus-Szczepanowski: nada a ver.......
2 hrs
  -> Claro, estou gozando os ignorantes

agree  Luis Ferrand d'Almeida: Concordo. Confirmei nos "Dicionários Editora da Língua Inglesa", Porto Edditora
3 hrs

agree  Gabriela Frazao: Em Portugal, poderia ser Licenciar-se em
6 hrs
  -> Gabriela, obrigado, mas eu estava somente rindo do antrib, minha resposta está errada.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
especializar-se


Explanation:
...com am oportunidade de se especializar em Marketing (Estudos de Mercado)...
Na área de educação, major significa especializar-se

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Obrigado Jorge por ter ajudo um ignorante. Felizmente que nem todos são educados (com DR?????) como o Osmar.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski: exatamente!
1 hr

agree  Luis Ferrand d'Almeida: Sorry for the mistake above. I agree with Jorge Freire. (Same source)
1 hr

agree  Kathleen Goldsmith
4 hrs

agree  DrSantos: Eu estava rindo do antrib
6 hrs

agree  Elizabeth Lamming: É exatamente o sentido da palavra "major"!
7 hrs

agree  Silvio Picinini: É isso aí
7 hrs

agree  José Antonio Azevedo
125 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"to major" significa especializar-se em determinado curso ou matéria


Explanation:
Peço desculpa pelo engano cometido ao dar o meu acordo à opinião do colega Osmar Santos. Neste contexto, o sentido correcto é aquele que dá o colega Jorge Freire.

Luis Ferrand d'Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DrSantos: eun estava brincando com o antrib
4 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Os estudantes podem obter o diploma de Administrador de Empresa no campus ECCE com a oportunidade s


Explanation:
major neste contexto refere-se a especializar-se em alguma matéria, concentrar os estudos numa carreira determinada do curso universitário.

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
.... com oportunidade de especializar-se em Marketing


Explanation:
Se não quiser ficar muito "literal":
Os alunos podem formar-se em Administração de Empresas no campus da ECCE com oportunidade de especializar-se em Marketing

xxxapacheco

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
qualificação principal


Explanation:
desculpa a gozação antrib. "Major" ao nível universitário significa "qualificação principal". Um estudante faz um curso univseritário em dois assuntos, por ex. "Psicologia" e "Política", um deles é o assunto "major", o outro é o secundário. Estava dando risada, quando não devia, desculpa.


    <:)
DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
major


Explanation:
um estudante universitário pode escolher a sua área de especialização e pode até ter duas áreas de especialização... nesse caso ele tem um double major - o sistema permite obter um major e um minor (área de menor especialização) ... após ter-se formado diz-se que ele tem o diploma, licenciatura ou formou-se em.... a especialização maior ocorre nos cursos de graduação... master ou PhD.

Os cursos brasileiros de pós - graduação mas que não são master ou PhD - não tem correspondência no sistema americano - são chamados graduate studies.

Isto é baseado na minha experiência como estudante no sistema americano

Ilona Dako
United States
PRO pts in pair: 3