KudoZ home » English to Portuguese » Other

deep blue

Portuguese translation: azul forte/profundo/intenso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deep blue
Portuguese translation:azul forte/profundo/intenso
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

04:13 Oct 10, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: deep blue
deep blue
Não é dark blue porque na mesma frase, existem as duas expressões em contextos distintos.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
azul forte/profundo/intenso
Explanation:
Dado que a definição no Dicionário de Língua Portuguesa é azul-escuro, poder-se-á optar pela descrição de uma cor azul com forte intensidade, existindo inúmeras expressões para descrever essa cor, como sabemos.
Selected response from:

José Casquilho
Portugal
Grading comment
Tks a lot, colega
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5azul profundo/ azul escuroDrSantos
5azul profundo
Martha Rosemberg
3 +1azul forte/profundo/intenso
José Casquilho
4azul noite
Eliane Rio Branco


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
azul forte/profundo/intenso


Explanation:
Dado que a definição no Dicionário de Língua Portuguesa é azul-escuro, poder-se-á optar pela descrição de uma cor azul com forte intensidade, existindo inúmeras expressões para descrever essa cor, como sabemos.

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 270
Grading comment
Tks a lot, colega

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
125 days

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
azul profundo


Explanation:
Encontrei a referência no Babylon (EFLB English to Portuguese) e tenho encontrado seu emprego em textos em português

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
azul noite


Explanation:
Seria um azul realmente profundo, um azul noite que se compara ao azul escuro.
Eliane

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
azul profundo/ azul escuro


Explanation:
São as melhores opções, do colega anterior, Casquilho. Azul noite é besteira.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193