KudoZ home » English to Portuguese » Other

newscaster

Portuguese translation: apresentador de notícias/apresentador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:newscaster
Portuguese translation:apresentador de notícias/apresentador

11:19 Oct 10, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: newscaster
For example, TV news programs regularly use blue screens to display footage of the current topic behind the newscaster
==========
Seria o apersentador ou âncora do programa?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Apresentador de notíciários
Explanation:
No caso de teevisão é apresentador do notíciário. Em rádio diz-se locutor
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Tks a lot, colega
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Apresentador de notíciários
Jorge Freire
5leitor de notíciasDrSantos
5NoticiaristaJonas Teixeira
4apresentadorxxxapacheco


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Apresentador de notíciários


Explanation:
No caso de teevisão é apresentador do notíciário. Em rádio diz-se locutor

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Tks a lot, colega

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brian Schwarz: I hate the word newscaster (as if these airheads can *cast* news events)
25 mins
  -> Tks. I agree with you

agree  José Antonio Azevedo
125 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apresentador


Explanation:
Concordo com a sugestão de apresentador

xxxapacheco

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
leitor de notícias


Explanation:
No geral, na TV, o(a) fulano(a) LÊ as notícias no quadro em frente deles. Só algumas vezes eles tem que improvisar ao vivo.
Um bom "leitor" de notícias dá a impressão que não está lendo (porque ele/ela leu a notícia inteira antes do programa começar) - é só para refrescar a memória.
O dicionário dá como "noticiarista", mas nunca ouvi falar nisso no Brasil, e apresentador ou comentaristas são um pouco diferente de "newscasters".


    Tive que aparecer algumas vezes em jornais de TV
DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Noticiarista


Explanation:
Não sendo um "anchor-man", como o
Boris Casoy, os apresentadores do
noticiário na TV são simplesmente
denominados de noticiaristas.

Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71