KudoZ home » English to Portuguese » Other

clobbering memory

Portuguese translation: memória de sobreposição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clobbering memory
Portuguese translation:memória de sobreposição
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

06:40 Oct 18, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: clobbering memory
clobbering memory
===================
O problema é que eu sequer encontro uma tradução para "clobbering". Alguém pode me ajudar? Estou traduzindo um livro sobre o Windows XP. O contetxo é "usando a clobbering memory do XP". Que diacho de memória é essa? Isso não é coisa para simples mortais como eu.
Muito grata
Inté
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
memória destrutiva/destruidora
Explanation:
De acordo com o Dic. de Informática da Microsoft (1998), "clobber", que não tem correspondência em português, significa "destruir os dados, em geral, pela gravação não intencional de outras informações sobre o arquivo original".

Espero que ajude.
Inté, também.
Selected response from:

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Grading comment
Muito grata, colega
Bye
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1utilizando a superposição de memória do XP
Nilson
4memoria gigantesca/arrebentadora/arrasadora
Daniel Marcus
2 +2memória destrutiva/destruidora
Lilian Jimenez-Ramsey


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
memória destrutiva/destruidora


Explanation:
De acordo com o Dic. de Informática da Microsoft (1998), "clobber", que não tem correspondência em português, significa "destruir os dados, em geral, pela gravação não intencional de outras informações sobre o arquivo original".

Espero que ajude.
Inté, também.

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65
Grading comment
Muito grata, colega
Bye

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski: clobbering é o ato de bater, dar "porrada" sem parar!
32 mins

agree  José Antonio Azevedo
117 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
memoria gigantesca/arrebentadora/arrasadora


Explanation:
I wonder if this is their way of saying how wonderful/amazing/huge the memory is. I've never seen 'clobbering' used like this - maybe they had meant to say 'whopping' or 'staggering' or something - but it would seem to make sense in the context.

Espero que ajude



Daniel Marcus
United Kingdom
PRO pts in pair: 20

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
utilizando a superposição de memória do XP


Explanation:
Please, don't! Não existe em absoluto uma memória "destrutiva". Existe memória volátil, que é a própria memória do computador, que perde os dados quando o mesmo é desligado. Aí trata-se de um RECURSO do sistema e não de um dispositivo.
Hope it is still time.

Nilson
Brazil
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Marcus: Thanks, Nilson. I knew I was just guessing and realise i shouldn't even try to translate computer language!
15 hrs
  -> Thank YOU, DM! That's the spirit.