KudoZ home » English to Portuguese » Other

medical delivery system

Portuguese translation: mudanças...criou uma ampla gama de efeitos em todo o sistema de atendimento médico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:medical delivery system
Portuguese translation:mudanças...criou uma ampla gama de efeitos em todo o sistema de atendimento médico
Entered by: Ricardo Savaris

09:27 Oct 22, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: medical delivery system
changes... have created wide-ranging effects on the entire medical delivery system.
rosamaria Kelbert
mudanças...criou uma ampla gama de efeitos em todo o sistema de atendimento médico
Explanation:
Creio que é isso
Selected response from:

Ricardo Savaris
Brazil
Grading comment
Na verdade, todas as respostas encaixam no contexto. Foi difícil decidir. Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sistema de saúde
Silvio Picinini
5sistema de serviços de saude
airmailrpl
4 +1mudanças...criou uma ampla gama de efeitos em todo o sistema de atendimento médicoRicardo Savaris
4sistema de tratamento medico
Daniel Marcus
4sistema de prestação de serviços de saúdeMafalda d'Orey de Faria


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de tratamento medico


Explanation:
mudancas.. tiveram efeitos abrangentes no sistema enteiro de tratamento medico.

My understanding is that delivery here means the delivery of services. Does this make sense in the rest of the text?

Espero que ajude

Daniel Marcus
United Kingdom
PRO pts in pair: 20

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sistema de saúde


Explanation:
ou sistema de atendimento médico, se o contexto deixar claro que é mais específico.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir
2 hrs

agree  Deolinda Neves
6 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mudanças...criou uma ampla gama de efeitos em todo o sistema de atendimento médico


Explanation:
Creio que é isso

Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55
Grading comment
Na verdade, todas as respostas encaixam no contexto. Foi difícil decidir. Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de prestação de serviços de saúde


Explanation:
Esta é a terminologia utilizada em Portugal

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de serviços de saude


Explanation:
opção

sistema de serviços medicos

medical delivery system.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799