KudoZ home » English to Portuguese » Other

Canadian Trade With Portugal

Portuguese translation: Comércio entre o Canadá e Portugal.


18:28 Oct 23, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Canadian Trade With Portugal
For my Project
L-rae
Portuguese translation:Comércio entre o Canadá e Portugal.
Explanation:
Or, maybe, Comércio canadense com Portugal.

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Comércio entre o Canadá e Portugal.
M.Badra
5 +1Trocas comerciais entre o Canadá e Portugalxxxnpu
4 +2Intercâmbio comercial entre o Canadá e Portugal
Silvio Picinini
4Trocas comerciais entre o Canadá e PortugalxxxOrnelas
4Intercâmbio comercial canadense com Portugal
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Comércio entre o Canadá e Portugal.


Explanation:
Or, maybe, Comércio canadense com Portugal.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: também diria assim
35 mins

agree  Ricardo Savaris: acho que a segunda está mais adequada
58 mins

agree  Elizabeth Lamming: Estou de acordo com a opinião de Ricardo Savaris de que a segunda está mais adequada
5 hrs

agree  Kathleen Goldsmith: a segunda é melhor
9 hrs

agree  Vivian: com a segunda opção
14 hrs

agree  Wolf Phillips
15 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Intercâmbio comercial canadense com Portugal


Explanation:
"são seis ou meia dúzia"!

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Trocas comerciais entre o Canadá e Portugal


Explanation:
Tive uma cadeira de comércio na universidade que se referia a Trade como trocas comerciais. Das soluções apresentadas, só concordo com a primeira pois não é muito comun dizer-se canadense.

Espero que ajude.

xxxOrnelas

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Intercâmbio comercial entre o Canadá e Portugal


Explanation:
ou Comércio Exterior entre o Canadá e Portugal.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolinda Neves: Absolutely.
7 hrs

agree  Jonas Teixeira: corretíssimo. Opcionalmente, intercâmbio comercial luso-canadense
15 hrs

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Trocas comerciais entre o Canadá e Portugal


Explanation:
Em princípio, o documento destina-se ao Canadá e Portugal. Em Portugal diz-se canadiano e não canadense.

xxxnpu
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria: Tem toda a razão
15 hrs