downward printing

Portuguese translation: impressão de cima para baixo

English term or phrase:downward printing
Portuguese translation:impressão de cima para baixo
Entered by: Jonatas Ribeiro de Andrade

11:33 Mar 30, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Paper / Paper Manufacturing
English term or phrase: downward printing
When using a printing die for downward printing as the one for upward printing, make the register adjustment in the following method.

Em espanhol: Cuando utilice un troquel de impresión para impresión descendente como para impresión ascendente, realice los ajustes de registro necesarios mediante el siguiente método:

Penso em traduzir como "impressão descendente" e depois mais a frente do texto "impressão ascendente", mas não consigo achar nenhum hit...
Jonatas Ribeiro de Andrade
Brazil
impressão de cima para baixo
Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=983&bih=697&ei=Hw6_Wsja...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4impressão descendente
Matheus Chaud
3impressão de cima para baixo
Mario Freitas


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
downward printing
impressão descendente


Explanation:
Jonatas, dei uma boa pesquisada e acho que a melhor tradução é essa mesmo... veja a pg. 35 deste manual:
https://www.codingsolutions.hitachi-industrial.eu/dms/hitach...

Tem a ver com o caminho que a tinta vai fazer até a cabeça/cabeçote de impressão, que pode ser para cima, para baixo (movimento ascendente ou descendente) ou ainda lateral, conforme mostrado na figura.

Espero que ajude em algo ;)

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Matheus :)


16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
impressão de cima para baixo


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=983&bih=697&ei=Hw6_Wsja...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 14
Grading comment
Obrigado
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)