KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

reset

Portuguese translation: reinicialização/reinicializar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reset
Portuguese translation:reinicialização/reinicializar
Entered by: Mariana Moreira

17:49 Mar 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: reset
i am working on a touchscreen panel and it says

fault RESET: reset all machine's faults that have been cleared. Does this reset means: reposiciona?
translator2005
reinicialização/reinicializar
Explanation:
:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2reinicialização/reinicializar
Mariana Moreira
5 +1restaurar
TRANSDUCTOR
4repor/reiniciarJosé Crespo


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
reinicialização/reinicializar


Explanation:
:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 mins
  -> Roberto, obrigada

agree  Humberto Ribas
13 days
  -> Humberto, obrigada

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
repor/reiniciar


Explanation:
:)

José Crespo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
restaurar


Explanation:
reset
restaurar, reinicializar; (a) retornar o sistema a seu estado inicial, para permitir que um programa ou processo seja reinicializado; ± reset button or key = botão ou tecla de reinicialização = chave ou conjunto de teclas (como CTRL, ALT e DEL pressionadas juntas) que permitem que um programa seja terminado e reinicializado manualmente; ± hard reset = reinicialização por hardware = reinicialização do computador através do pressionamento de um botão ou conjunto de teclas; ± soft reset = reinicialização por software = instrução que termina a execução de qualquer programa e retorna o usuário para o monitor ou BIOS; (b) ajustar um registrador ou contador para seu estado inicial; when it reaches 999 this counter resets to zero quando alcança 999 este contador reinicia em zero; (c) colocar o valor do dado igual a zero. COMENTÁRIO: a reinicialização por hardware é similar à reinicialização por software, com algumas diferenças importantes: na primeira é uma chave que sinaliza a CPU diretamente, enquanto na segunda o sistema operacional é que é sinalizado; a reinicialização por hardware limpa todo o conteúdo da memória, na reinicialização por software a memória não é afetada; a reinicialização por hardware deve sempre reinicializar o sistema, a por software nem sempre funciona (se por exemplo o seu programa tiver realmente perturbado o sistema operacional, uma reinicialização por software não vai funcionar). (Dicionario Michaellis)

TRANSDUCTOR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Basilio
14 hrs
  -> obrigado Drika