KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Turret Mooring System

Portuguese translation: Sistema de Ancoragem Turret


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Turret Mooring System
Portuguese translation:Sistema de Ancoragem Turret
Entered by: Arlete Moraes

08:51 Apr 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: Turret Mooring System
Aparece num currículo de um engenheiro da área de Petróleo e Gás. É uma de suas responsabilidades:

"Responsible for Turret Mooring System EPC contracts"
Arlete Moraes
Spain
sistema de ancoragem turret
Explanation:
Trabalho em plataforma de exploração de petróleo. No meio, chamamos esse tipo de ancoragem pelo nome original (turret); nunca li nem ouvi tradução para o termo.
Selected response from:

Dênis Faria
Grading comment
Obrigada, Dênis. Realmente encontrei várias referências com a sua sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +6sistema de torres de amarração/ancoragem
Maria Castro
5sistema de ancoragem turretDênis Faria
4 +1sistema de amarração das torres
Maria Meneses


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +6
sistema de torres de amarração/ancoragem


Explanation:


Maria Castro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lincoln Silveira: ancoragem
17 mins
  -> Obrigada, Lincoln

agree  Andrea Munhoz
2 hrs
  -> Obrigada, Andrea

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigada, rhandler

agree  Antonio Barros
3 hrs
  -> Obrigada, António

agree  Marcos Antonio
4 hrs
  -> Obrigada, marcos

agree  Henrique Magalhaes
6 hrs
  -> Obrigada, Henrique

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
turret mooring system
sistema de amarração das torres


Language variant: sistema de ancoragem das torres

Explanation:
Sistema de fixação das torres de sondagem ou de furação

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs
  -> Fico satisfeita com a sua concordância ppois aprecio o seu nível de rigor

1 day36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
turret mooring system
sistema de ancoragem turret


Explanation:
Trabalho em plataforma de exploração de petróleo. No meio, chamamos esse tipo de ancoragem pelo nome original (turret); nunca li nem ouvi tradução para o termo.

Dênis Faria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Dênis. Realmente encontrei várias referências com a sua sugestão.