KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

offset (derrick)

Portuguese translation: compensada (torre compensada com traseira reta)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:offset (derrick)
Portuguese translation:compensada (torre compensada com traseira reta)
Entered by: rhandler

14:41 Jul 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Derricks
English term or phrase: offset (derrick)
O termo todo, para efeito de contexto, é "flat back offset derrick".
Infelizmente não encontro uma figura online. Trata-se de um tipo de torre de perfuração usada para arranjos em que a mesa rotativa é deslocada em direção à popa da plataforma ("offset rotary"). Para se ajustar a isso, a torre é construída com uma excentricidade, com o fundo ou parte de trás mantido reto e a frente se abrindo ou se deslocando em ângulo. Isto é o melhor que eu consigo para ajudar a ter uma idéia :)
|..
|....
|......
|.......|
|.......|
Agora, eu posso usar "deslocada" , "excêntrica", enfim, não faltam traduções mas gostaria de saber se existe um termo mais "consagrado" ou usual . É um título de slide e, portanto, traduções longas da definição do conceito todo não cabem. Obrigado!
Fernando Domeniconi
United States
compensada (torre compensada com traseira reta)
Explanation:
Assim diria. Offset é compensar. Não achei nenhum exemplo para a expressão toda, mas acredito ser isso.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Era o que eu havi usado inicialmente. Pesquisi mais e não consegui encontrar nada (impressionante). Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1estrutura(torrre) contrabalançada e parte traseira lisa.
Marcos Antonio
4deslocamento
Leniel Macaferi
4descentrada
Maria Meneses
3compensada (torre compensada com traseira reta)rhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estrutura(torrre) contrabalançada e parte traseira lisa.


Explanation:
Opção.

- offset: s. compensação, contrabalanço; indenização

- derrick
The structure used to support the crown blocks and the drillstring of a drilling rig. Derricks are usually pyramidal in shape, and offer a good strength-to-weight ratio. If the derrick design does not allow it to be moved easily in one piece, special ironworkers must assemble them piece by piece, and in some cases disassemble them if they are to be moved.



Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Pode se usar também "compensada".
3 mins
  -> Obrigado, Flávio. Um bom final de semana.

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
compensada (torre compensada com traseira reta)


Explanation:
Assim diria. Offset é compensar. Não achei nenhum exemplo para a expressão toda, mas acredito ser isso.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 271
Grading comment
Era o que eu havi usado inicialmente. Pesquisi mais e não consegui encontrar nada (impressionante). Obrigado a todos!

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslocamento


Explanation:
See the reference.


    Reference: http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/it_informati...
Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
descentrada


Language variant: deslocada

Explanation:
no caso de instrumentos de sondagem é descentrar o eixo dos cones em relação ao eixo do instrumento de sondagem, normalmente para fazer uma auto-limpeza

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20