KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

powder pillow

Portuguese translation: sachê de pó (reagente)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:powder pillow
Portuguese translation:sachê de pó (reagente)
Entered by: Fernando Domeniconi

06:32 Jul 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: powder pillow
ilust. https://no.vwr-cmd.com/bin/public/idoccdownload/10006737/VWR...
Humberto Ribas
Brazil
sachê de pó (reagente)
Explanation:
A Hach é fabricante de diversos produtos para análises químicas. Acho que sachê de pó (reagente) pode ficar legal:

Add the contents of one Potassium Iodide Powder Pillow to. the bottle. ..... Adicione o conteúdo de um Sachê de Pó de Iodeto de Potássio. ao frasco. ...
www.hach.com/fmmimghach?/CODE:2444488822|1

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-07-13 20:52:36 GMT)
--------------------------------------------------

OU sachê de reagente em pó...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Obrigado, Fernando
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1almofada de pó
Maria Meneses
4sachê de pó (reagente)Fernando Domeniconi
4powder pillow (ver nota)
Marcos Antonio


Discussion entries: 3





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
powder pillow (ver nota)


Explanation:



- Trata-se de um produto utilizado para testes/ensaios físico-químicos. Em um site (ANVISA) e em outros, este termo foi mantido sem tradução.
-10 dez. 2007 ... HACH – DPD Free Chlorine Powder Pillow e DPD Total Chlorine Powder Pillow; ... HACH – NitriVer3 Nitrite Reagent Powder Pillow; ...
www.anvisa.gov.br/reblas/bio/anali/analitico_105.htm - 119k -

- Hidróxido de Lítio - Powder Pillow - pacote c/ 100. unidades - Marca HACH – CAT 14163-69. Prazo de. Validade: Mínimo de 24 meses ...
www.saeituiutaba.com.br/editais/192.pdf

- Adicionar o reagente específico “CuVer 1 Copper Reagent Powder Pillow” e agitar. 5. Encher outra célula com 25 mL de amostra (branco). ...
pwp.net.ipl.pt/deq.isel/teodoro/li6c2006b/pdf/li6c_electrodeposicao.pdf



Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366
Notes to answerer
Asker: Realmente vi isto na página da Anvisa. Acontece que minha TM diz 'pacote de pó'


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
almofada de pó


Explanation:
em construção civil usa-se bastante almofada de pó de pedra ou de areão ou de borracha para assentamento de pavimentos. Não sei se é este o contexto

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs
  -> Obrigada Ralph

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sachê de pó (reagente)


Explanation:
A Hach é fabricante de diversos produtos para análises químicas. Acho que sachê de pó (reagente) pode ficar legal:

Add the contents of one Potassium Iodide Powder Pillow to. the bottle. ..... Adicione o conteúdo de um Sachê de Pó de Iodeto de Potássio. ao frasco. ...
www.hach.com/fmmimghach?/CODE:2444488822|1

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-07-13 20:52:36 GMT)
--------------------------------------------------

OU sachê de reagente em pó...

Fernando Domeniconi
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Obrigado, Fernando