KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

flashpoint

Portuguese translation: Ponto de fulgor ou Ponto de Inflamação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flashpoint
Portuguese translation:Ponto de fulgor ou Ponto de Inflamação
Entered by: Renata Costa

14:40 Jul 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: flashpoint
Cork or cap samples as soon as possible, especially all low flashpoint material
Humberto Ribas
Brazil
Ponto de fulgor ou Ponto de Inflamação
Explanation:
Usa-se também "flashpoint" simplesmente. Mas sempre usei ponto de fulgor. Confirmei agora na Wikipédia.
Boa sorte.
Selected response from:

Renata Costa
Brazil
Grading comment
Obrigado, Renata
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Ponto de fulgor ou Ponto de InflamaçãoRenata Costa
4 -1ponto crítico
Leniel Macaferi


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
ponto crítico


Explanation:
flashpoint
s. temperatura mais baixa na qual o vapor de um líquido inflamável pode ser brevemente aceso no ar (química); ponto crítico, ponto no qual algo está prestes a explodir

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-07-13 14:45:38 GMT)
--------------------------------------------------

ponto de fulgor ou ponto de inflamação

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponto_de_fulgor

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-07-13 14:46:42 GMT)
--------------------------------------------------

...material com baixo ponto de fulgor.

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Ponto crítico, isoladamente, não diz nada.
1 hr

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Ponto de fulgor ou Ponto de Inflamação


Explanation:
Usa-se também "flashpoint" simplesmente. Mas sempre usei ponto de fulgor. Confirmei agora na Wikipédia.
Boa sorte.


Renata Costa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Renata

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
6 mins

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
35 mins

agree  Jorge Rodrigues
1 hr

agree  rhandler
1 hr

agree  Flavio Steffen: Também conhecido como "ponto de chama"; trata-se do ponto em que um combustível líquido vira vapor, ou um combustível sólido sublima, o que permite que a chama ocorra.
1 hr

agree  Nitin Goyal
2 hrs

agree  Mrs Wood
3 hrs