KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Wet Connector

Portuguese translation: conector à prova d'água


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wet Connector
Portuguese translation:conector à prova d'água
Entered by: rhandler

20:08 Nov 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / drilling perfuração
English term or phrase: Wet Connector
Contexto:

a downhole male wet connector centralized inside a debris fill sub and connected to an electrical detonator
A female wet connector, run on an electrical wireline, to mechanically double J latch onto the downhole male connector and make electrical contact
http://www.slb.com/content/services/perforating/tcp/heads/wc...

Thank you.
Osil Tissot
Brazil
conector à prova d'água
Explanation:
Trata-se de conector para ambientes úmidos, como os destes exemplos:

Conector à prova d´água, recebe vedação circular - Samtec, Inc ...
Conector à prova d´água recebe vedação circular. A série Micro AccliMate consiste de pares macho e fêmea, capazes de oferecer vedação compatível com IP 68, ...
www.nei.com.br/lancamentos/verLancamento.aspx?id=12076


[PDF] Régua de Energia com Amperímetro Digital (20A, Rack) Distribua ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Kit Conector à Prova d'Água SealTite. FT960A. 212.41 ...ou somente o que precisa ... Cortador de Cabo Coaxial. FT961. 54.19. Desencapador Coaxial ...
www.blackbox-brasil.com.br/html/pub/novprod/27-28.pdf


Hobeco
... abrasivo quanto temperaturas extremas. No outro extremo do cabo encontra-se uma conector à prova d'água de 5 pinos que permite montagem e troca rápida. ...
www.hobeco.net/f7_sensores.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado a todos que participaram. Todas as respostas parecem estar corretas ou próximas da tradução correta.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1conector à prova d'águarhandler
4Conector (plug e soquete) com revestimento fechado hermeticamente e à prova d´água
Marcos Antonio
4conector submarinoMarlene Curtis


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
wet connector
conector à prova d'água


Explanation:
Trata-se de conector para ambientes úmidos, como os destes exemplos:

Conector à prova d´água, recebe vedação circular - Samtec, Inc ...
Conector à prova d´água recebe vedação circular. A série Micro AccliMate consiste de pares macho e fêmea, capazes de oferecer vedação compatível com IP 68, ...
www.nei.com.br/lancamentos/verLancamento.aspx?id=12076


[PDF] Régua de Energia com Amperímetro Digital (20A, Rack) Distribua ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Kit Conector à Prova d'Água SealTite. FT960A. 212.41 ...ou somente o que precisa ... Cortador de Cabo Coaxial. FT961. 54.19. Desencapador Coaxial ...
www.blackbox-brasil.com.br/html/pub/novprod/27-28.pdf


Hobeco
... abrasivo quanto temperaturas extremas. No outro extremo do cabo encontra-se uma conector à prova d'água de 5 pinos que permite montagem e troca rápida. ...
www.hobeco.net/f7_sensores.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 271
Grading comment
Obrigado a todos que participaram. Todas as respostas parecem estar corretas ou próximas da tradução correta.
Notes to answerer
Asker: muito obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
8 days
  -> Obrigado, Artur, boa semana.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wet connector
conector submarino


Explanation:
Ver

PDF] PRIMEIRA INSTALAÇÃO DE UMA BOMBA CENTRÍFUGA SUBMERSA EM ÁGUAS ... File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Fig 8 - Conectores submarinos de potência 5 kV. Fig. 8 - 5 kV Subsea power connectors. O transformador submarino foi desenvolvido para uma potência de 750 ...
www2.petrobras.com.br/tecnologia2/port/boletim_tecnico/v43_n1_jan-mar-2000/pdf/8primeirab.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Marlene


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wet connector
Conector (plug e soquete) com revestimento fechado hermeticamente e à prova d´água


Explanation:
Sug.

Também encontrei o termo sem tradução..

- Serviço de Medições com MWD e Steering Tool c/Wet Connector • Serviço de Giroscópio Mecânico e de leitura direta • Serviço de Medições ...
www.sanantoniointernacional.com/servicios/perforacion_direc... - 19k

- Serviço de Medições com MWD e Steering Tool c/Wet Connector • Serviço de Giroscópio Mecânico e de leitura direta • Serviço de Medições ...
www.sanantoniointernacional.com/servicios/perforacion_direc... - 19k

- Serviço de Medições com MWD e Steering Tool c/Wet Connector • Serviço de Giroscópio Mecânico e de leitura direta • Serviço de Medições ...
www.sanantoniointernacional.com/servicios/perforacion_direc... - 19k

- Petrobras on systems run in Brazil and the ..... A wet connect is a electrical connector - a pluge and socket - that is pressure-tight and waterproof .. this end, all internal connectors and sockets are ...
www.slb.com/media/services/resources/oilfieldreview/ors95/w... -

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2008-11-02 07:32:37 GMT)
--------------------------------------------------

Uma outra opção poderia ser - "conector blindado" e uma explicação entre parentesis (plug e soquete fechados hermeticamente e à prova d´água).

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado. very helpful.