KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

ENVIRONMENTALLY SENSITIVE VALVE

Portuguese translation: Válvula ambientalmente/ecologicamente sensível


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Environmentally sensitive valve
Portuguese translation:Válvula ambientalmente/ecologicamente sensível
Entered by: Osil Tissot

13:44 Nov 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / drilling perfuração
English term or phrase: ENVIRONMENTALLY SENSITIVE VALVE
Context:

ENVIRONMENTALLY SENSITIVE VALVE
- OIL BASED MUD SYSTEMS - OFFSHORE DRILLING

More Context from the Internet:

This invention generally relates to fuel supplies, such as cartridges, for supplying fuel to various fuel cells. More particularly, the present invention relates to cartridges with an environmentally sensitive valve for controlling fuel flow.

http://www.wipo.int/pctdb/en/wo.jsp?IA=WO2006041857&DISPLAY=...

Parece ser relativamente simples, mas gostaria de ver sugestões.

Obrigado.
Osil Tissot
Brazil
válvula ambientalmente sensível
Explanation:
Não sei o que é mas encontrei eta referência

A válvula ambientalmente sensível é sensível a fatores ambientais como temperatura, ... quando o evento de desencadeamento ambiental não mais existir.
www.patentesonline.com.br/valvula-adaptada-para-uso-com-fon... - 6k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

oxygen4u
Portugal
Grading comment
Muito obrigado a todos que participaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5válvula ambientalmente sensível
oxygen4u
4 +5válvula sensível às condições ambientais
Salvador Scofano and Gry Midttun
4valvula sensitiva de controle ambiental
solange ribeiro
4válvula ecologicamente sensívelMarlene Curtis
4valvula controladora de fuel sensivel ao meio ambiente
solange ribeiro
3válvula sensível ao ambiente
Artur Jorge Martins
3válvula ambiental sensitiva / válvula sensitiva de ambiente
Helena Grahn


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
environmentally sensitive valve
válvula ambiental sensitiva / válvula sensitiva de ambiente


Explanation:
talvez

Helena Grahn
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
environmentally sensitive valve
válvula ambientalmente sensível


Explanation:
Não sei o que é mas encontrei eta referência

A válvula ambientalmente sensível é sensível a fatores ambientais como temperatura, ... quando o evento de desencadeamento ambiental não mais existir.
www.patentesonline.com.br/valvula-adaptada-para-uso-com-fon... - 6k - Em cache - Páginas semelhantes


oxygen4u
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Muito obrigado a todos que participaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
9 mins
  -> Obrigada! :)

agree  Fernanda Rocha
25 mins
  -> Obrigada! :)

agree  Lucio Pereira
34 mins
  -> Obrigada! :)

agree  Fernando Domeniconi
48 mins
  -> Obrigada! :)

agree  Luciana Roppa
2 days3 hrs
  -> Obrigada!

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
environmentally sensitive valve
válvula sensível às condições ambientais


Explanation:
:)

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1137

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
14 mins
  -> Obrigado

agree  Teresa Borges
31 mins
  -> Obrigado

agree  Carlos Quandt: it fits the context
1 hr
  -> Obrigado

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigado

agree  Claudio Mazotti: forma mais bem expressa
4 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
environmentally sensitive valve
válvula sensível ao ambiente


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
environmentally sensitive valve
valvula sensitiva de controle ambiental


Explanation:
me parece mas correcto

solange ribeiro
Spain
Native speaker of: Portuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
environmentally sensitive valve
valvula controladora de fuel sensivel ao meio ambiente


Explanation:
tambem

solange ribeiro
Spain
Native speaker of: Portuguese

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
environmentally sensitive valve
válvula ecologicamente sensível


Explanation:
West Africa Trade Hub - Artesanato da África Ocidental, algo ... - [ Translate this page ]O rufar dos tambores para produtos ecologicamente sensíveis pode ser ouvido por toda a África Ocidental, onde artesanatos feitos com materiais renováveis e ...
www.watradehub.com/index.php?option=com_content&task=view&i... - 27k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384